pt src= Dani Nurse Blog: Veterinária, em programa de tv, fala besteira sobre a toxoplasmose

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Veterinária, em programa de tv, fala besteira sobre a toxoplasmose



Programa: Bem Estar
Data: 31/07/15
Cenas recolhidas das matérias:
Bem Estar fala sobre a saúde dos bichos de estimação
Obesidade atinge muitos cães e gatos
Nome da Veterinária: Mary Marcondes


Eu quero ficar calma, mas, isto é coisa para se denunciar no Conselho Federal de Veterinária. Como uma profissional da área diz que  "a toxoplasmose só é transmitida se humanos não limparem a caixinha de terra dos gatos  porque depois de 5 dias ele pode inalar o parasito e se contaminar".

Eu juro que tento ficar calma, mas, não aguento. Só para informação, para esta veterinária, também: só através da ingestão do protozoário chamado toxoplasma gondii se adquire a toxoplasmose. Eu disse ingestão.... ingestão.... ou seja, só pela boca!!!!! pelo amor de Deus, o festival de besteirol vindo de uma profissional é imperdoável ainda mais que foi em rede nacional!!!!! INALAR O "PARASITO"? QUE ISTO, CAMARADA?

RATO TRANSMISSOR DA TOXOPLASMOSE? como? não ficaria mais bonito a doutora falar que em 99,9% a gente adquire esta doença por comer carne mal passada, legumes e verduras mal lavados e água contaminada.? As aves e os mamíferos, incluindo o homem, claro, são hospedeiros intermediários deste protozoário e o pobre do rato pode até adquirir o dito cujo, mas, quem come rato? ou mesmo quem come  rato mal passado? Jesus me abana!!!!!!

Aliás, eu tenho certeza que alem dos veterinários, os jornalistas deveriam ser mais competentes para apresentar as questões. Vejam que coisa absurda na matéria a seguir quando o jornalista considera o frango caipira como um transmissor de toxoplasmose por contato e afirma que o gato é que é o produtor do parasito(?).  Estudo da UFRN mostra que outros animais, além dos gatos, podem transmitir toxoplasmose. Ele nem entende o que o pesquisador fala sobre a doença e insiste em saber  de como se proteger das "galinhas caipiras".... Céus!!!!

Agora, ninguém deu bola para esta excelente matéria onde as coisas são faladas corretamente. Consumo de carne mal passada causou surto de toxoplasmose no RS

Estudos afirmam que metade da população mundial tem toxoplasmose e que ela não se manifesta graças a nosso organismo ter mecanismos de defesa que lamentavelmente não existem nos imono-deprimidos e gestantes. A Unesp em seus estudos afirma:

Em abril de 2011 já havíamos criticado o "Programa Bem Estar"  pelo mesmo festival de besteiras. A droga é que a Globo, depois de dois anos tira o vídeo do ar e a gente fica com cara de tacho PROGRAMA DE "SAÚDE" DA GLOBO REFORÇA ERROS DE NOVELA . 

Se alguém quiser ler mais sobre informações reais da toxoplasmose clique AQUI .

Leiam tudo que publicamos sobre toxoplasmose CLICANDO AQUI

Fonte: www.ogritodobicho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário