pt src= Dani Nurse Blog: Festival da Juventude inicia com um “banho de cultura carpinense”

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Festival da Juventude inicia com um “banho de cultura carpinense”






Iniciou na noite da última quarta-feira (12/08), o 1º Festival da Juventude realizado pela Prefeitura do Carpina através da Secretaria da Juventude, com o tema “Juventude em cena”. A noite começou com uma apresentação de capoeira da Academia do Mestre Wedson, com um gingado e os movimentos da nossa cultura afrobrasileira.
O palco central abrigou a musicalidade da banda Carpinteiro Utópico, que em seu show, homenageou o Mestre Solón, saudoso mamulengueiro carpinense, que levou a arte dos bonecos de Pernambuco para todo o Brasil, e foi referencial à Miro dos Bonecos, que também se apresentou no festival com sua famosa boneca.
O secretário Roberval Araújo, destacou a importância da realização do festival para o fortalecimento da juventude de nossa cidade, e a valorização da cultura local, “para a Secretaria é de total importância darmos todo o apoio aos artistas daqui de Carpina. Se nós formos buscar uma atração de nome grande, hoje nós podíamos ter dez mil pessoas aqui, mas só que ofuscaríamos o nosso objetivo que é realmente enaltecer a cultura local em sua diversas expressões, como fizemos hoje na abertura”, ressaltou.
A noite encerrou ao som do improviso dos rappers do grupo de Hip hop da Casa da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário