pt src= Dani Nurse Blog: Secretaria de Educação recebe reconhecimento da Undime pela agilidade da elaboração do Plano Municipal

domingo, 2 de agosto de 2015

Secretaria de Educação recebe reconhecimento da Undime pela agilidade da elaboração do Plano Municipal



A secretária de Educação, Edivania Arcanjo e a diretora de Ensino Valquiria Pinto participaram da solenidade dos resultados da elaboração dos PMES (Planos Muncipais de Educação) em Pernambuco. O evento foi realizado pela Undime na cidade de Pesqueira, no dia de ontem (30).

Representantes do Ministério da Educação, gestores das pastas de educação de quase todas as cidades do Estado. Os gestores que elaboraram os planos municipais dentro do prazo do MEC, a exemplo de Carpina, receberam um certificado de reconhecimento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O presidente da Undime, professor Horácio falou que “a elaboração dos planos foi um processo democrático onde a participação das diferentes representações legitimou o documento e que todo esse trabalho so foi possível graças a sensibilidade dos prefeitos”, disse. Ainda acrescentou, que “é preciso o acompanhamento e monitoramento dos planos através da Constituição do fórum e dos conselhos municipais”, concluiu.

Para a Edivania Arcanjo, a elaboração do Plano Municipal dde Carpina será a bússola, “o documento irá nos nortear para direcionamento das políticas públicas no período de 10 anos, quero reconhecer o papel e a relação entre nossa pasta e a Câmara de Vereadores, pelo amplo debate que travamos para o future da educação em Carpina”, afirmou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário