pt src= Dani Nurse Blog: Comitiva do Amazonas vêm a Pernambuco conhecer o Pacto pela Vida

domingo, 2 de agosto de 2015

Comitiva do Amazonas vêm a Pernambuco conhecer o Pacto pela Vida



O Governo do Estado do Amazonas enviou uma equipe de três pessoas para, durante uma semana, conhecer de perto o Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, o Pacto Pela Vida. A comitiva amazonense, chefiada pelo secretário executivo de Assistência Social, Guilherme Sette, passou toda a semana, de segunda (27) à sexta-feira (31), mergulhando nos processos e ações realizadas pelo Pacto pela Vida. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) ficou responsável pelo acompanhamento da equipe do Amazonas.

Guilherme Sette explicou que o Governo do Amazonas está em fase de planejamento para criar um programa de combate à violência letal e que, nesta fase de pesquisas, identificou em Pernambuco um caso exitoso. “Estamos fazendo o nosso benchmarking e visitaremos todos os Estados que consideramos que são bons exemplos. Aqui, em Pernambuco, o Modelo de Gestão por Resultados usado no Pacto Pela Vida foi o que mais nos chamou atenção positivamente”, afirmou.

O gerente geral do Núcleo de Gestão por Resultados da Secretaria de Defesa Social, Ryan Amorim, acompanhou os amazonenses que, durante os cinco dias, participaram de quatro câmaras setoriais (Prevenção Social, Enfrentamento ao Crack, Defesa Social e a do Pacto Pela Vida), conheceram o Governo Presente e o Programa Atitude.

“Fomos muito bem recebidos aqui em Pernambuco. Conseguimos realmente nos aprofundar na matéria e, em contato com os gestores que trabalham no Núcleo de Gestão por Resultados, aprendemos detalhes do funcionamento como, por exemplo, criar indicadores de desempenho. Ryan nos recebeu muito bem, dando todo o suporte necessário e tirando todas as nossas dúvidas”, explicou Sette.      

Nova visita
Na próxima segunda-feira (3), a secretária adjunta de Planejamento, Eliane Rosa Fernandes Albuquerque de Cuiabá (MT), visitará a Seplag para conhecer O Modelo de Gestão para sua futura implantação na capital do Mato Grosso. A reforma administrativa realizada pelo prefeito Mauro Mendes, no fim do ano passado, fortaleceu a pasta, que tem como missão buscar a efetividade das políticas públicas. Desde então, os gestores têm visitado Estados brasileiros para conhecer os modelos administrativos. Chegaram a Pernambuco por indicação do Instituto Publix. 

Desde o início do ano, a Seplag já recebeu a visita de seis comitivas interessadas em conhecer o Modelo de Gestão. Entre elas, representantes do governo de Honduras e dos Estados de Tocantins e Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário