pt src= Dani Nurse Blog: Shopping Carpina está chegando

sábado, 1 de outubro de 2011

Shopping Carpina está chegando

 No final da tarde da última quinta-feira como havia sido combinado, ocorreu no Espaço Mointiville a divulgação para toda a imprensa da cidade de Carpina e região o projeto do Shopping Carpina. 
Lá estava o empresário Sérgio Manzali, diretor da SACS Consult, idealizador do shopping que disse que 11 cidades disputaram a implantação do shopping center, os critérios usados foram: a cultura da cidade, o comércio e a conclusão através de pesquisas que a região é altamente consumista, sendo interessante o fato de apesar do bom índice de consumo, apenas 27% do que a população consome é adquirido na própria região sendo os outros 73% na capital. Segundo Sérgio Mazali a meta é atingir as classes sociais A, B e C. 

Sérgio disse ainda que o terreno de 500 hectares, é privado e a iniciativa foi de sua empresa, não tendo nenhuma participação política. Solicitando da prefeitura apenas algumas informações a respeito da cidade e diretrizes. O custo do projeto está orçado em 60 milhões de reais.
Presente ao evento também esteve o engenheiro Fred Moreira, que nos falou um pouco sobre a estrutura do projeto, o mesmo disse que toda a construção será feita respeitando a ética em prol do meio ambiente, que haverá divisão de solo e será arquitetado de forma a reduzir o deslocamento das pessoas ao shopping.

Ainda segundo o engenheiro o empreendimento deverá gerar 3.300(três mil e trezentos) empregos, 1.200(mil e duzentos) na construção e 2.100(dois mil e cem) funcionários após a conclusão do shopping.

Em novembro haverá outra reunião com a imprensa para que seja apresentada a maquete(miniatura do shopping), mas já foi adiantado que o empreendimento contará com 180 lojas, 6 lojas âncoras que podem ser a Riachuelo, Leader e outras. O shopping também terá 5 salas de cinema e amplo estacionamento. Além de outros empreendimentos como a construção de um hotel por exemplo. A idéia é de que o shopping sirva também aos turistas que aqui estarão na copa de 2014.

O prefeito Manuel Botafogo por sua vez estava visivelmente satisfeito com o novo empreendimento ressaltando ele próprio que não havia envolvimento político no projeto e que sua alegria se dava pela escolha da cidade o que torna segundo palavras dele evidente que o município se desenvolveu em sua gestão. Aliás falando no prefeito essas foram as suas duas exigências: que toda a mão de obra seja da cidade do Carpina. Tendo o empresário Sérgio Mazali prometido, exceto quando não as tiver (o que em minha opinião certamente irá acontecer, pois a qualificação profissional oferecida pela atual gestão ao nosso povo é pouca) e que o empreendimento venha aderir ao projeto primeiro emprego  inserindo jovens no mercado de trabalho.

Lembrando que as obras só irão começar a partir do primeiro semestre de 2012 e só se finalizarão em 2 anos.

Ah quem acredite que esse projeto desande, vamos torcer para que dê certo o projeto pois seria incrível...
Empresários compõe a mesa para falar do empreendimento


Prefeito Manuel Botafogo fala aos presentes


10 comentários:

  1. Em qual terreno ou bairro de Carpina será construído o shopping?

    ResponderExcluir
  2. Será no bairro Santa Cruz próximo ao bar da fumaça.

    ResponderExcluir
  3. alguma notícia sobre o shopping esse ano de 2012, quando vai começar a construção?

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma. E o pior é que quando foi feito o anúncio da construção em setembro passado os empresários disseram que em novembro do mesmo ano(2011), convocariam a imprensa novamente para mostrar a maquete(miniatura do shopping para quem não sabe) e quase quatro meses se passaram sem satisfação alguma, estamos na espera.

    ResponderExcluir
  5. pessoal, quando começará a construção do Shopping em carpina? Nossa, essa região é muito atrasada, demora muito para se desenvolver, o atraso é de tal forma que nem tem trem/metro para conectar a população a região do Recife. O único meio de transporte público é apenas uma empresa de ônibus que monopoliza o serviço, e ainda deixar muito a desejar, a mesma não disponibiliza transporte até as 00:00.

    ResponderExcluir
  6. A cidade de Carpina, precisa ganha novos investimentos para alancar o crescimento efetivo, de maneira que a população tenha oportunidades de emprego e assim possa investir em educação. Essa cidade tem que receber novas industrias, gerar emprego, só o comercio, lojas, não gera o numero de de numero de empregos que a cidade e região precisa. Carpina precisa gerar emprego para a população consumir, não adianta um comercio desenvolvido se a população de modo geral não ter poder aquisitivo de usufruir das novidades do mercado.

    ResponderExcluir
  7. e o shopping vai ter mesmo em carpina? Nos dê uma notícia boa por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Dani, você sabe quando iniciarão as vendas das lojas desse shopping ou se já começou? E qual a empresa responsavel por essas vendas? OBG, se possivel tb responder pro meu e-mail : lobo.gustavo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Não faço a mínima idéia, quem deve ter contato com os empresários responsáveis pela construção do shopping é o nosso prefeito Botafogo. Já reivindiquei e até agora nenhuma resposta. Pra falar a verdade tirarm os anúncios do ar e até a placa do terreno...nem o primeiro tijolo foi colocado ainda caro amigo, espere "só mais um pouquinho"

    ResponderExcluir
  10. Ouvi comentários de que o shopping que seria construído em Carpina, já está sendo construído em Vitória de Santo Antão...

    ResponderExcluir