pt src= Dani Nurse Blog: Semana pré-"Não vai ter carnaval em Carpina, eu não entro com 1 centavo" - decreta Botafogo.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Semana pré-"Não vai ter carnaval em Carpina, eu não entro com 1 centavo" - decreta Botafogo.

Foto: Danielle Nurse

Para quem não ouviu esta semana no Programa Francisco Júnior na Carpina FM, a gente reproduz em detalhes as declarações do prefeito Botafogo, quando diz categoricamente que não haverá carnaval, diga-se, a tradicional semana pré, em Carpina sob a justificativa do momento difícil economicamente o qual o município tem enfrentado, alegando que antes tem que ajeitar a "casa" para pensar em festa.

 Opinião pessoal:
"Mas fica a pergunta que eu assim como muitos carpinenses estão fazendo, reduzir os custos com os tradicionais blocos  mas mesmo assim entrar com um incentivo cultural para manter nossa tradição e respaldo de uma das melhores semanas pré da Mata Norte, o que gera lá na frente, sendo um investimento a longo prazo (é preciso ter visão), aquecimento econômico para o comércio, bebidas, comidas, roupas(fantasias) e etc. não pode, mas trazer uma das maiores bandas de forró do país na festa de Reis num dos primeiros dias da gestão, pode? Se não houvessem nenhuma das duas festas mesmo não concordando ficaria calada. Mas isso não tem fundaamento.

Matéria do blog do Elielson:


Em meio a crise, Prefeitura gastará mais de R$100 mil em bandas na Festa de Reis


http://www.blogdoelielson.com.br/2017/01/em-meio-a-crise-prefeitura-gastara-mais-de-r100-mil-em-bandas-na-festa-de-reis/


Questão de lógica... Só queria uma explicação lógica. Estou aqui para apontar erros e acertos. E isso para mim é injustificável! Insensibilidade cultural. Imagine se o prefeito do Recife acabar com o galo da madrugada acabar por conta da crise. Nossas raízes estão secando, morrendo.
Me desculpem os eleitores do atual prefeito, mas acho que termos humildade é necessário e o fanatismo por Botafogo de alguns querendo justificar só atrapalha a gestão. Apoiar um político não é ser capacho e bater palmas pra tudo. Tem alguns diretores de bloco que no atual gestor o qual respeito é bom enfatizar, votaram, e agora estão aí com cara de Amélia sem saber o que dizer, queria ouvi-los. Outra coisa que acho lamentável e detalhes como estes mostram porque a cidade não se desenvolve, é ver um cidadão dizendo: "Por mim, pode não haver nada. Não gosto de carnaval" - o problema não é você gostar meu amigo minha amiga, o problema é nossa história, nossas raízes culturais. É a coletividade. Não é porque eu não gosto de maracatu  que não reconheça a importância do mesmo e incentive, para o respaldo cultural de nossa gente, que atrai gente de fora, investidores... É lastimável ver, ou ouvir um cidadão dizendo uma coisa dessas. Uma sociedade cresce, evolui de acordo com a visão de seu povo!

Declarações do prefeito Botafogo:

"Ninguém pode dizer que parei o carnaval porque não gosto, porque passei 8 anos da minha gestão fazendo carnaval grande, agora não vou fazer feito o outro prefeito fez que deu banho de cheiro pra todo mundo e no final deixou o povo na lama. Estou baixando um decreto, NÃO TEM NENHUM DIA CARNAVAL EM CARPINA."

E se algum diretor de bloco quiser colocar o bloco nas ruas de todo jeito?

Botafogo continua: "Se um diretor de bloco quiser botar o bloco na rua, ele tem que botar segurança no bloco dele, ele mesmo faça um ofício convidando a polícia militar, dê o jantar do policial, porque eu mesmo não gasto um centavo com carnaval... Isso aqui não é a gestão de Carlinhos do Moinho não, é a gestão de Manuel Botafogo.
NÃO VAI TER CARNAVAL! QUERO DEIXAR BEM CLARO! NÃO VAI TER. Se vocês fizerem não vou atrapalhar, mas banquem com tudo: do segurança a polícia militar, porque eu não entro com um centavo dentro desse carnaval"


Nossa cultura agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário