sábado, 24 de outubro de 2015

COZINHA É TERAPIA - Super Feijão com osso de patinho!

Atenção! Em algumas regiões como no sudeste do país, é preciso encomendar o osso de patinho ao açougueiro.

Foto ilustrativa tirada da internet

Ingredientes:

½ kg de feijão preto, 4 ossos de patinho, 200g de carne seca (carne de charque,) 1 calabresa, 5 dentes de alho, 1 cebola, 2 folhas de louro, 3 colheres (sopa) de óleo.

Preparo:

Colocar o feijão de molho, ponha na geladeira para não azedar e não jogue a água fora, cozinhe na própria água. De uma fervida nos ossos e na carne seca, escorra e tempere os ossos, ponha  na pressão com água que cubra, deixe no fogo por 40 minutos, se necessário leve novamente ao fogo até ficar quase cozido, despreze o óleo que se formou. Junte o feijão, água, a calabresa fatiada, a charque e as folhas de louro. Leve ao fogo até cozinhar o feijão. Faça um refogado com alho espremido, óleo e a cebola picadinha, junte esse refogado ao feijão já cozido. Prove o sal, deixe ferver.  Está pronto o feijão.

Fonte: cozinhandocomdalva.blogspot.com.br

Simples e saborosíssimo para nosso domingão.

2 comentários:

  1. Ola! Entao nao se aproveita a agua do cozimento do patinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, a primeira vez que ferve e despreza a água é para limpar os ossos. Depois é possível fazer caldos muito nutritivos com vários tipos de ossos em cozimento longo em fogo baixo. Procure por "Pat feldman caldo de ossos" que voce vai achar várias receitas!.

      Excluir