pt src= Dani Nurse Blog: Debate na FDR teve uma cadeira vazia

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Debate na FDR teve uma cadeira vazia





Com o auditório Tobias Barreto lotado, na Faculdade de Direito Recife, na noite de ontem, mais de 100 advogados foram conferir de perto o primeiro debate entre os candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Pernambuco (OAB-PE) realizado pelo movimento estudantil Ateneu Pernambucano. Dos três concorrentes ao pleito, apenas participaram do debate Ronnie Duarte (A Ordem Avança) e Emerson Leônidas (Sim para Nova Ordem). Os representantes do Ateneu Pernambucano informaram que  o terceiro adversário foi convidado e assinou um documento se comprometendo a participar.  O movimento chegou, inclusive, a alterar a data do evento por causa de impedimento em sua agenda. Ainda assim, ele não se apresentou para o embate.
Em formato de perguntas, réplicas e tréplicas, o encontro teve a participação do público formado por advogados militantes e estudantes que puderem abordar o candidato de sua preferência. Ronnie se apresentou para os presentes e não deixou nenhuma pergunta sem resposta, ao contrário do seu adversário.
Ronnie Duarte mostrou propostas concretas para várias áreas, respondendo indagações - como o combate à morosidade do Judiciário- (contratação de uma empresa para fazer o diagnóstico do judiciário pernambucano e, a partir daí, combater por exemplo as distorções existentes);  a inserção do jovem advogado no mercado (fomentar novas sociedades a partir de modelos de incubação como ocorre com as startups); e uma melhor estrutura para facilitar o exercício profissional da classe.
Para a estudante Leila Valle, do último período de Direito, Ronnie se destacou no embate.  “O encontro foi bastante construtivo, e os candidatos respeitosos. Bem esclarecedor para mim. Essa eleição vai me influenciar diretamente, pois estou me formando. Não posso votar ainda, no entanto me identifico com as propostas de Ronnie Duarte. O outro candidato foi bem evasivo nas suas respostas”, disse a futura advogada.
Ronnie Duarte encerrou sua participação no debate agradecendo ao público e frisando que tem compromisso com a advocacia. "Muito já foi feito, mas a Ordem precisa avançar sempre. Essa oxigenação que ocorre a cada três anos, traz consigo novas ideias e projetos. Nada é estático. Por isso, estamos prontos para novas e importantes realizações", ressaltou o candidato.

Izabel Melo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário