pt src= Dani Nurse Blog: Ministério da Pesca realiza venda de pescado abaixo do preço nesta sexta

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ministério da Pesca realiza venda de pescado abaixo do preço nesta sexta


O Programa Feira do Peixe é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, de apoio ao varejo na melhoria das condições de infra-estrutura para comercialização do pescado.

O objetivo principal é favorecer os pescadores artesanais e aquicultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, para que possam ofertar seus produtos diretamente ao consumidor em condições físicas e sanitárias adequadas, por meio da disponibilização de estruturas e equipamentos apropriados, denominados “Kit Feira”.  Isto reduz a ação dos intermediários, amplia a oferta e melhora a qualidade do produto comercializado.

A ação possibilita a formação de uma rede estratégica e regionalizada de infraestrutura para o desenvolvimento e o bom funcionamento das cadeias produtivas. Além disso, proporciona a redução dos preços ao consumidor final e possibilita um maior rendimento para os pescadores, promovendo o consumo, a comercialização e a produção com qualidade, rentabilidade e sustentabilidade.

Serviço
Feira do Peixe (Trailer com venda do pescado)
Centro da cidade do Carpina
A partir das 8h
--
Elielson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário