sábado, 24 de outubro de 2015

VÍDEO: Abandono e atropelamento de cãozinho em Criciúma - SC

Atenção: vídeo com cena de forte impacto emocional. Recomenda-se a leitura antes



Notícia atualizada às 17:40 / Apesar de tantas campanhas contrárias aos maus tratos a animais, um caso raro de crueldade foi registrado por uma videocâmera na zona sul de Criciúma.

Na manhã de quinta-feira passada, o motorista de um Palio Weekend Adventure em movimento larga um cãozinho numa rua do bairro Santa Augusta, mas acaba atropelando o animal. 

A sequência captada pelo dispositivo eletrônico
de uma residência é estarrecedora. Ao cair, o filhote se movimenta e é esmagado pela roda traseira do veículo. Ao invés de parar, o motorista acelera e se afasta.

Atordoado, o cãozinho rola e se debate, mas tem a percepção de que está no meio da rua. Arrasta-se com dificuldade e chega à lateral. Socorrido pela moradora da casa, faleceu minutos depois.

"Minha mãe e eu já adotamos cinco cachorros e por isso nossa casa virou ´point´de abandono de cães", relata Joana Meller Silva. "Eles sabem que nós não conseguimos negligenciar quando vemos um filhote aqui na frente."

Além de divulgar o vídeo e seu protesto nas redes sociais, Joana solicitou o apoio do Portal Engeplus. "Peço que compartilhem essa maldade porque não conseguimos pelas imagens captar a placa do carro. Quem sabe vendo na mídia, esse humano (se é que podemos chamá-lo de humano) repense suas atitudes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário