Ação aprovada! Logo nos primeiros dias de gestão, o prefeito Botafogo contratou um mutirão de limpeza, que pôde ser visto por vários Carpinenses. Um grupo de pessoas com pás, vassouras e sacos pretos para depositar o lixo. No entanto muitas foram as reclamações porque de início a ação só foi vista no centro da cidade. Ruas próximas ao centro e até paralelas a famosa Av. Getúlio Vargas, continuavam afogadas em lixo e aí houve burburinho. Mas é absolutamente compreensível tendo em vista que haveria festa no centro da cidade e esta merecia pelo fato uma atenção emergencial. É preciso um pouco de paciência da população. Hoje o carro de lixo começou a passar por muitas dessas ruas e também recolhendo o lixo recolhido nos sacos pelo mutirão.
Um lugar que nos chamou atenção, foi o muro lateral da faculdade, pois este foi um verdadeiro lixão durante os últimos anos, não nos recordamos de ver esse chão de terra assim como você pode constatar na foto: Limpo! Absolutamente! Sem uma folha, um copo, lixo estourado. Nesta foto tirada ontem, 6, ainda restavam os sacos de lixo que só pela quantidade que coube na foto você não consegue imaginar a quantidade real de lixo recolhida, porque não couberam todos na imagem.
Há quem diga que houve propositalmente um descaso na recolhida do lixo para que o mesmo se acumulasse e o prefeito decretasse estado de calamidade e contratasse o mutirão sem licitação. Bem, neste blog só falamos do que temos prova, ou tenhamos uma evidência muito grande. Portanto, vamos relevar e dizer que o que importa é que a cidade está ficando limpa.
"Quanto ao estado de calamidade que o prefeito tenha decretado, o povo passou 4 anos decretando estado de calamidade, tirando selfies dentro do lixo, dizendo que cidade tinha se transformado num lixão e agora quando o prefeito Botafogo entra decretando a mesma coisa, passa a ser exagero? a cidade passou a estar limpa ou não tão suja? Não entendo o povo e certos políticos da oposição que também reclamavam da lixaria e agora falam em maracutaia. Na hora de apontar acertos que espero que sejam muitos nesta gestão, a gente aponta!"
Falo Francamente sobre o que penso! Doa a quem doer.
Danielle Nurse
Nenhum comentário:
Postar um comentário