Com o slogan desafios e oportunidades o seminário que teve como público alvo prefeitos e secretários dos municípios de mata norte e agreste setentrional, teve como objetivo conscientizar de forma plena de que tratar do lixo é questão de sobrevivência da raça humana, e de que utilizando a implementação das políticas públicas de meio ambiente e de resíduos sólidos os municípios consigam reverter o problema dos resíduos sólidos que são descartados de maneira incorreta como podemos ver nos lixões por exemplo.
Além disso houve esclarecimentos a respeito da prática da reciclagem conscientizando do quanto o nosso lixo podem nos ser úteis voltando para a cadeia de produção e gerando grandes lucros. A esse respeito o senhor Amaury César Rezende Filho- Diretor de Planejamento, Programas e Projetos do COMANAS, revelou um número impressionante: " O lixo é tão rico, que você sabendo como tratá-lo, apenas 5% dele vai para o aterro sanitário" afirmou.
O melhor disso tudo é de que estaremos preservando nosso planeta não é gente?! Imagina o que deixaríamos de carrega-lo reciclando 95% do lixo que produzimos? É bom pensar nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário