pt src= Dani Nurse Blog: Carpina reúne idosos dos quatro cantos da Mata Norte para celebrar o dia do Folclore

domingo, 23 de agosto de 2015

Carpina reúne idosos dos quatro cantos da Mata Norte para celebrar o dia do Folclore





O ritmo de forró tomou conta do Ginásio Municipal Josimar Honório na tarde de hoje (23), centenas de idosos de diversas cidades da Mata Norte se reuniram para comemorar o Dia do Folclore, e escolheram um dos ritmos mais tradicionais de Pernambuco para festejar a data.
 Com roupas típicas juninas e ao som de um bom pé-de-serra eles se divertiram e esbanjaram animação. O prefeito Carlinhos do Moinho e a primeira-dama Alberice Mendes também entraram no ritmo, “a energia e alegria dos nossos idosos nos animam, nos revigoram. Vim para aplaudi-los e renovar nossas forças”, falou o chefe do executivo.
Na fala inicial, o secretário Eliton Lopes disse da importância e a valorização dos idosos, "como governo estamos sempre prontos para apoiar e incentivar eventos dessa esfera, além de ampliar os nosso projetos e programas voltados para essa faixa etária", discursou.
 O artista carpinense Miro dos Bonecos iniciou a festa com sua tradicional e irreverente dança com a boneca, “me orgulho de mostrar  minha arte e ser valorizado”, disse Miro, que também realizou uma exposição com suas principais artes. Ele também confeccionou o troféu participação, um belo mamulengo.
 As cidades de Aliança, São Vicente Ferrer, Buenos Aires, Lagoa do Carro, Macaparana, Itaquitinga, Nazaré da Mata e Paudalho enviaram representações. Além dos carpinenses usuários dos serviços da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Carpina, a Associação dos Idosos de Carpina e expositores do Grupo Carpinart, que realizaram uma feira de artesanatos.
Elielson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário