pt src= Dani Nurse Blog: 1ª Conferência Municipal da Juventude da Mata Norte aconteceu em Carpina

sábado, 29 de agosto de 2015

1ª Conferência Municipal da Juventude da Mata Norte aconteceu em Carpina

Crédito das fotos: Dani Nurse

A Conferência reuniu mais de 100 jovens que discutiram Políticas Públicas para a Juventude

Em mais uma ação da prefeitura do Carpina, foi realizada durante todo o dia desta sexta-feira(29/08), a 1ª Conferência Municipal da Juventude com o tema Juventude Construindo o Amanhã, onde os jovens discutiram políticas públicas para a juventude, construíram ideias e traçaram planos para o futuro. Entre os presentes estavam o professor Antônio Mendes, idealizador do “Projeto Ganhe o mundo” do Governo do Estado e gestor de planejamento estratégico da EMPETUR, que com muita irreverência e bom humor, trouxe experiências de sua trajetória de vida, “espero ter plantado uma reflexão na cabeça de todos que me ouviram. A correr atrás dos seus sonhos, sair da inércia, saber do que é capaz!”, disse. Falou aos jovens ainda sobre o papel dos jovens como autor das mudanças sociais, Adriana Luz, a representante da Secretaria de Juventude do Estado.

Após o almoço com direito a música ao vivo e brincadeiras a céu aberto, foi a hora de dividir os jovens em cinco salas para planejarem sobre:  Educação; Saúde; Comunicação, Turismo e Cultura; Justiça, diversidade e cidadania; Meio ambiente e Territorialização. Mais de 75 propostas foram levadas no final ao plenário que também elegeu os quatro delegados e quatro suplentes que representarão a cidade na Conferência Estadual que será realizada nos dias 05 e 06 de outubro, no Centro de Convenções em Olinda.

A professora Mônica Guerra que já fez parte da gestão municipal como Secretária de Educação, recebeu o convite do Secretário da Juventude Roberval Araújo para palestrar e aceitou de imediato: "Mesmo não fazendo mais parte do quadro da gestão, eu tinha que aceitar, é minha cidade, esses jovens vi pequenos nas escolas e me surpreendi com a nossa juventude, eles são decididos, sabem o que quer, saí muito otimista"- disse satisfeita a professora Mônica Guerra.

O Secretário da Juventude Roberval Araújo, disse ter saído com a certeza de que os jovens saíram da conferência com um grande passo na construção do amanhã, como sugeriu o tema.

Em tempo: No início da Conferência, o prefeito Carlinhos do Moinho empossou o primeiro Conselho Municipal de Juventude, tendo como presidente, o estudante Eliton Lopes de Souza Filho de 16 anos, que falou da responsabilidade em presidir o Conselho: “A responsabilidade é grande, mas faremos de tudo para enquanto conselho honrar a confiança depositada. Estamos abertos para debater, ouvir e planejar!”. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário