pt src= Dani Nurse Blog: RMR e Zona da Mata têm até o próximo dia 17 para inscrever gestores no II Ciclo de Capacitação

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

RMR e Zona da Mata têm até o próximo dia 17 para inscrever gestores no II Ciclo de Capacitação

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) já enviou a convocação para que os municípios da Zona da Mata e da Região Metropolitana do Recife participem do II Ciclo de Capacitação oferecido gratuitamente pelo Instituto de Gestão aos gestores municipais. As inscrições estão abertas até o próximo dia 14 e, aos interessados, basta responder a convocação ou entrar em contato com a Seplag através do número 3182.3832. A expectativa é que 40 pessoas participem desta etapa do Ciclo. Até esta terça-feira (11), 11 prefeituras já haviam garantido suas vagas.

Esta etapa acontece no Recife e fecha o II Ciclo de Capacitação, que já realizou os cursos em Petrolina, para os sertanejos, e em Caruaru, para as cidades do Agreste. Nesta segunda rodada de capacitação, estão sendo oferecidos os cursos de Elaboração de projetos de obras e serviços e de Sistema de gestão de convênios e contrato de repasse (Siconv). O primeiro é ministrado por Elmar Pessoa, do Tribunal de Contas de Pernambuco, e o segundo por Alexandre Marinho, do Consórcio Metropolitano de Transportes, Grande Recife. Ao todo, 40 horas aulas serão dadas.   

No I Ciclo, o Instituto de Gestão já havia oferecido cursos de contratação e fiscalização de obras, captação de recursos e realização de convênios. O terceiro módulo já foi definido e a trará cursos sobre modelo de gestão e elaboração de orçamentos. O quarto módulo acontece até o fim do ano, e a Seplag deve montar cursos de gestão de resíduos sólidos e outros temas de interesse dos municípios.

Secretaria de Planejamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário