pt src= Dani Nurse Blog: Maracatu da Amunam se apresenta em projeto itinerante neste sábado, (22).

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Maracatu da Amunam se apresenta em projeto itinerante neste sábado, (22).


Neste fim de semana, o Recife será palco de uma iniciativa que mistura educação ambiental e a arte milenar do circo. Trata-se do Re-circo, um projeto itinerante com o objetivo de oferecer à população atividades culturais gratuitas com foco na sustentabilidade, reciclagem e compromisso social. As atividades acontecerão numa tenda montada no estacionamento da faculdade Universo, na Avenida Mascarenhas de Moraes, Imbiribeira. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife.

Dedicada a toda a família, a programação começa sempre à tarde e segue até às 20h. Haverá teatro, palestras, malabarismo, oficinas, contação de histórias, recreação, show de palhaços e de mágica. Toda a cenografia e figurinos usados pelos artistas são compostos por objetos reciclados. A intenção é despertar no público um olhar diferente sobre objetos que fazem parte do cotidiano das pessoas, mas com novos usos.

Dentre as apresentações culturais programadas para este sábado, às 19h, está o Maracatu Feminino Coração Nazareno, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário