pt src= Dani Nurse Blog: Kaio Maniçoba conduziu audiência que discutiu a falta de energia na região do Sertão de Itaparica

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Kaio Maniçoba conduziu audiência que discutiu a falta de energia na região do Sertão de Itaparica




O deputado Kaio Maniçoba (PHS-PE) comandou audiência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados na tarde desta terça (11). O objetivo foi discutir o constante corte de energia elétrica dos produtores rurais atingidos pela Barragem de Itaparica, na divisa de Pernambuco com a Bahia.

Participaram do encontro: o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Sérgio Antonio Coelho; o diretor administrativo da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Helder Rocha Falcão; o diretor econômico-financeiro da Chesf, José Pedro de Alcântara Júnior; e o coordenador especial do Empreendimento Itaparica da Chesf, Carlos Roberto Gomes De Brito.

Para Maniçoba, problemas constantes no fornecimento de luz têm provocado protestos dos agricultores. “Esses cortes têm prejudicado bastante essas regiões, pois sem energia não há como bombear água para consumo humano, nem para produção”, aponta o parlamentar.

Os convidados para a audiência explicaram o que cada autarquia tem feito em benefício dos produtores rurais e afirmaram que estão tentando resolver os problemas. A maior parte dos produtores da área, cerca de cinco mil trabalhadores rurais, foi atingida pela barragem e reassentada em municípios dos dois estados de Pernambuco e da Bahia.
  
Izabel Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário