pt src= Dani Nurse Blog: Secretaria da Mulher comemora os 9 anos da Lei Maria da Penha

sábado, 8 de agosto de 2015

Secretaria da Mulher comemora os 9 anos da Lei Maria da Penha

A Prefeitura do Carpina através da Secretaria da Mulher comemorou nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, os 9 anos da vigência da Lei Maria da Penha.

Para Dalvanice a mulher carpinense tem o que comemorar, “em todo o território brasileiro, a Lei Maria da Penha vem mudando o rumo da vida de muitas mulheres, em Carpina não é diferente. Desde a implantação da Secretaria até agora, 57 mulheres já foram atendidas em decorrência da violência, sendo destas, 25 somente no primeiro semestre desse ano”, afirmou a gestora.


A Lei levanta a bandeira contra a violência doméstica e protegendo as mulheres que sofrem agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.


Maria da Penha Maia Fernandes que no ano de 1983 quase foi morta por duas vezes, vítima de violência doméstica cometida por seu ex marido, no dia 07 de agosto de 2006, foi sancionada a lei 11.340/2006, a “Lei Maria da Penha”,  que visa uma ação mais rigorosa na aplicação de penas para crimes domésticos contra a mulher, em âmbito físico e psicológico.

ATENDIMENTO DA SECRETARIA -  Em defesa da mulher e na luta por uma sociedade mais igualitária, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Carpina oferece atendimento e assistência em sua sede, situada na Rua Gercina Carneiro nº 623, Bairro do Cajá, com funcionamento das 8h às 16h de 2ª a 6ª feira e através do telefone 99628 0854.

Elielson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário