pt src= Dani Nurse Blog: Locação de máquinas, equipamentos e ferramentas será debatida em feiras da indústria

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Locação de máquinas, equipamentos e ferramentas será debatida em feiras da indústria


IV Seminário Loc Nordeste vai contar com palestras de especialistas que debaterão sobre o cenário, a gestão e as perspectivas para o setor
A locação de equipamentos, máquinas e ferramentas será um dos assuntos debatidos durante a 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que acontece de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O tema vai ser abordado no dia 22, no “IV Seminário Loc Nordeste”, quando será lançado o “Guia de Equipamentos 2016”. A Fimmepe Mecânica Nordeste é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Coordenado pelo Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindleq-PE), o IV Loc Nordeste vai começar às 17h40, com palestra do presidente do Sindleq-PE, João Carvalho, que fará o lançamento do “Guia de Equipamentos 2016”. Logo depois, serão realizadas palestras sobre os seguintes temas: “Gestão na locação” (com Paulo Esteves, diretor da Solaris Equipamentos), “O cenário de locação e suas perspectivas” (Eurimilson Daniel, diretor da Escad Rental e vice-presidente da Sobratema), e “Como motivar pessoas e gerenciar processos em tempos difíceis” (Jairo Martiniano).
“O Loc Nordeste é o único evento voltado para o segmento no Norte e Nordeste. O público alvo são locadores e fornecedores de equipamentos. Na ocasião, vamos lançar o “Guia de Equipamentos 2016”, que é a principal fonte de consulta usada pelas construtoras para localizar equipamentos para locação”, diz o presidente do Sindleq-PE, João Carvalho. Ele acrescenta que este ano o foco das matérias do guia é o setor automobilístico, que cresce em Pernambuco.
Esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energias renováveis, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística.
Além da exposição de produtos, a Fimmepe Mecânica Nordeste, a Forind e a Movimat trazem diversas atividades de capacitação e atualização no mercado industrial. Entre elas estão a "Ilha do Conhecimento"- palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas -, e a "Ilha da Inovação", com projetos que apresentarão as melhores soluções em eficiência energética e reutilização de água. Os eventos poderão ser acompanhados gratuitamente pelos visitantes.
Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco (Organizado pela Rede Suape) e o Seminário Nordestino de Logística (organizado pela Anelog). Ao participar da Fimmepe Mecânica Nordeste, da Forind e da Movimat o expositor projeta seus negócios no Nordeste, a região mais promissora do Brasil. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br e www.forindne.com.br.

Serviço –

Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística.

Data: 20 a 23 de outubro de 2015
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Romero Siqueira

Um comentário: