sexta-feira, 24 de julho de 2015

VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Carpina debate a consolidação dos 10 anos do SUAS

Crédito da foto: Danielle Nurse

Ao som das flautas e violão das crianças do Grupo de Seviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a Prefeitura do Carpina através da Secretaria e o Conselho de Assistência Social, iniciaram os trabalhos da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, nesta sexta-feira (23). Sediada no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, com o tema central: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.

Na mesa de abertura, o prefeito Carlinhos ressaltou ações da SETAS, “quero aqui dizer do papel fundamental que esta Secretaria desempenha em nossa gestão. Primeiro, pela consolidação da política de assistência social de 2013 pra cá. Também pelas grandes ações e o reconhecimento do Governo Federal, com a nota 9 para a gestão desta pasta, como prova da efetividade e qualidade do trabalho”, discursou

O presidente da Conselho e coordenador da Conferência, Eliton Lopes destacou o valor discutir o SUAS, “comemoramos os 10 anos do Sistema Único. Agora é a hora de planejarmos a próxima década e avançar ainda mais!”, disse.

Para Lidiane Alves, secretária de Trabalho e Assistência Social a Conferência serve para pautar as nossas atividades, “o produto final dessa conferência irá nortear nossos projetos e trabalhos para a execução das ações e trabalhos de nossa pasta”, falou a gestora da pasta.

Cerca de 200 pessoas participaram do encontro represetando da sociedade civil organizada, ONGs, Igrejas, usurários, servidores. A palestra magna da Conferência foi ministrada pelo professor Marcos que mostrou em números os avanços ao longo desses 10 anos da instalação do SUAS.

Elielson Lima





Nenhum comentário:

Postar um comentário