pt src= Dani Nurse Blog: Associação dos Horticultores da Comunidade Várzea Santa Cruz se reúne para conversar sobre produção sustentável e melhorias para a categoria

terça-feira, 6 de março de 2012

Associação dos Horticultores da Comunidade Várzea Santa Cruz se reúne para conversar sobre produção sustentável e melhorias para a categoria

A Associação dos Horticultores da Comunidade Várzea Santa Cruz na pessoa do presidente Edelso Tomé da Silva, se reuniu com seus associados para discutir sobre produção sustentável com o objetivo de produzir mais, com qualidade superior.

O pré-candidato a prefeitura do Carpina, Júnior Botafogo, também esteve presente e falou sobre merenda escolar que é um programa da PAA(Programa de Aquisição de Alimentos), no qual a IPA(Instituto Agronômico de Pernambuco) está em parceria fechando o projeto no próximo mês de junho em nossa região. 

Também foi pauta da reunião a entrega das sementes de milho e feijão, que após marcar a data será entregue o dia todo na associação fiscalizado pela IPA para que haja prestação de contas a Secretaria de Agricultura Familiar no Recife.

O presidente da Associação, Edelso também trouxe a pauta os benefícios que traz o SINTRAF(Sindicato da Agricultura Familiar) a qual também é presidente, que a partir de sexta-feira(09/03), estará agendando entrada na aposentadoria, benefícios e auxílio maternidade entre outros para os agricultores e agricultoras. O telefone do sindicato que não está só com a Associação da Várzea Santa Cruz, mas também com todas as associações das áreas rurais como Sítio Três Paus, Sítio Tabocas, Sítio Caramuru e Caraúba Torta, é 3621-1550. A taxa para se tornar um associado é de R$12,00 mensais.

O presidente da Associação garante que o governo do estado tem aberto sempre as portas para a associação beneficiando a agricultura familiar.
Júnior Botafogo presente a reunião falou sobre a inclusão da merenda escolar , reafirmando a importância das associações dizendo realizar constantes visitas a várias associações em nossa região
Cristiana, diretora da IPA- Carpina também falou aos presentes
Presidente da Associação, Edelso Tomé da Silva
 Fotos: Dani Nurse

Nenhum comentário:

Postar um comentário