pt src= Dani Nurse Blog: Facebook - Markl bloqueado por publicar desenho pedido pelo filho

terça-feira, 11 de março de 2014

Facebook - Markl bloqueado por publicar desenho pedido pelo filho

Markl bloqueado por publicar desenho pedido pelo filho

Um fato bastante inusitado, sem muita graça mas inusitado. Curioso.


A conta do Facebook de Nuno Markl foi bloqueada durante 12 horas depois do humorista publicar uma ilustração feita a pedido do filho de 4 anos.

A "encomenda", como Markl se referiu ao polêmico desenho, foi idealizada pelo seu filho Pedro, de 4 anos: "Papá, faz um cocô a sair do rabo. Mas um cocô bonito. Sabes fazer um cocô menina?", segundo conta Markl na sua página no Facebook.
Encarando a ideia como um desafio, Markl atendeu ao pedido e partilhou o resultado. Mas o "cocô-menina", como foi apadrinhado, foi denunciado como "ofensivo", o que resultou no bloqueio da conta do humorista naquela rede social durante 12 horas.
Mais tarde, depois de "sair do castigo", Markl fez uma publicação com vista a esclarecer os seus seguidores do acontecido. "O desenho foi censurado por não estar de acordo com 'as políticas' desta rede social e fui bloqueado 12 horas", escreveu o locutor, descrevendo o seu post como "o desenho de um cocô pestanudo".
Entretanto, o Facebook reviu a situação, reconheceu o erro e devolveu à página a ilustração. Markl fez uma publicação de agradecimento, esperando "que este acontecimento possa ter contribuído para uma revisão das políticas de censura de conteúdo. Há muito conteúdo grave espalhado por esta rede social - violento, perverso, perigoso. Encontrar uma maneira de separar o trigo do joio impõe-se".
Markl anunciou ainda que o "cocô-menina", que tem uma boca carnuda com batom rosa, olhos azuis e cílios postiços, já ganhou fama nas redes sociais e pode vir a ser usado para a criação de uma t-shirt humanitária cujos fundos reverterão para instituições ligadas a crianças.

Com informações do Diário de Notícias

Um comentário:

  1. Isto a meu ver foi o pessoal que é homofóbico fervoroso e que não aguentou o facto de ver um cocó macho travestido de mulher. "Já podem casar e agora ainda vamos ter que aguentar com Fezzes Dominiques?"

    http://porfalarnoutracoisa.blogspot.pt/2014/03/o-coco-do-markl.html

    ResponderExcluir