pt src= Dani Nurse Blog: Sob o tema Avançar nas Mudanças, conferência do PCdoB aconteceu em Carpina

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sob o tema Avançar nas Mudanças, conferência do PCdoB aconteceu em Carpina



Na tarde desta quarta-feira (09/10) em Carpina, aconteceu a conferência municipal do PcdoB com o tema Avançar nas Mudanças.

Na conferência que foi apenas uma prévia do 13º Congresso do Partido que acontecerá no próximo final de semana na capital pernambucana, foi feito um balanço (no geral positivo) dos governos Lula e Dilma.

O organizador do PCdoB de Olinda e liderança do partido no estado, Mateus Lins também falou da histórica aliança do partido de 91 anos com o PSB, fez elogios ao governo do estado mas não escondeu o descontentamento do PCdoB com a aproximação da ex-senadora Marina Silva com o PSB. Entre as incompatibilidades com a ex-senadora foi alegado o preconceito através das teses de Marina em relação a sexualidade, religião, aborto. Porém declarou ser cedo para o partido definir se irá ou não permanecer com a histórica aliança com o PSB e automaticamente apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos.

Na conferência também foi declarada a batalha do PCdoB para que neste ciclo do petrólio os brasileiros possam subtrair de fato vantagens dos outros ciclos o qual o país atravessou entre eles o da cana-de-açúcar o qual foi favorecida apenas uma minoria representada pelo monopólio.

O PCdoB também sua maior aposta: reformas. Reforma na mídia, tributária e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário