pt src= Dani Nurse Blog: Prefeituras param no próximo dia 30

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeituras param no próximo dia 30


 

No próximo dia 30 de outubro, as prefeituras da Mata Norte e do Agreste Setentrional consorciadas ao COMANAS, estarão fechando as portas numa mobilização conjunta em protesto contra a crise financeira que atingiu os cofres das prefeituras. A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (17/10).

Os municípios estão sendo penalizados com os cortes bruscos do Fundo de Participação dos Municípios, com a redução mensal dos valores mensais passados pela união os prefeitos estão sendo obrigados a reduzirem gastos com a folha. Corte no quadro de funcionários e a redução de despesas públicas tem sido a medida emergencial encontrada pelos prefeitos para passarem por essa crise e estarem dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

No próximo dia 30, os prefeitos, vereadores, deputados, lideranças municipais e a sociedade estarão juntos em um ato que irá interditar a BR-408, principal via de acesso do Agreste e Mata Norte para Região Metropolitana, para cobrarem das autoridades federais e estaduais medidas enérgicas e eficazes para salvar os municípios.

A aceitação dos prefeitos para a realização da mobilização foi destacada pelo  prefeito de Tracunhaém e Presidente do COMANAS, Belarminos Vazquez: " Estamos todos passando pela mesma situação. Nossas receitas estão diminuindo mensalmente, estamos sendo obrigados e demitir funcionários, estamos tendo problemas para quitar débitos com nossos fornecedores. A situação está vivida por todos os prefeitos e eles se mostraram solidários a realização desta ato"- disse Vazquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário