pt src= Dani Nurse Blog: Curso gratuito preparatório para vestibular oferece 7.600 vagas em PE

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Curso gratuito preparatório para vestibular oferece 7.600 vagas em PE

 

Alunos da rede pública de ensino que se preparam para conseguir uma vaga na universidade podem se inscrever, a partir de hoje (26/04), no processo seletivo do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe), curso que ministra aulas gratuitas para os estudantes.
Interessados devem fazer cadastro no site do Prevupe e pagar taxa no valor de R$ 25 nas agências da Caixa Econômica ou em casas lotéricas. O período para solicitar isenção da taxa é de 26 a 30 de abril, apenas para quem está inscrito em programas sociais do governo federal.

Ao todo, são oferecidas 7.600 vagas, distribuídas em 31 municípios. Recife (1.000 vagas), Garanhuns (400) e Nazaré da Mata (400) são os polos com o maior número de alunos. Este ano, o Prevupe também vai contemplar alunos dos municípios de Igarassu, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Custódia, Ouricuri e Petrolândia, todos com 200 vagas.

As provas serão realizadas no dia 26 de maio. O edital com o cronograma completo, inclusive com a data do resultado, estará disponível no site. As matrículas e início das aulas estão marcados para 1º de junho.

Ano passado, o Prevupe aprovou 2.151 alunos em todos os municípios e em diferentes cursos de graduação da UPE, Covest, Ifet e autarquias públicas. O curso, que oferece aulas presenciais preparatórias para o vestibular, é custeado pelo governo do estado.
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário