pt src= Dani Nurse Blog: Município de Limoeiro comemora 125 anos de emancipação política com ações para o município

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Município de Limoeiro comemora 125 anos de emancipação política com ações para o município

Crédito das fotos: Mariana Silveira e Eduada Santana / Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Na manhã da última quinta (05), a comemoração pela emancipação política da Princesa do Capibaribe deu o start de diversas ações para o município nas áreas da Infraestrutura, Cultura, Desenvolvimento Social e Cidadania, Agricultura, Educação e Trânsito. Com o anúncio da Operação Cidade Limpa, o hasteamento das Bandeiras (nacional, do estado e município) e o grupo de hip hop da Escola Técnica (ETE) cantando o hino de Limoeiro, a Prefeitura anunciou a realização de eventos até o dia de hoje, segunda-feira (09).

A Operação Cidade Limpa foi a primeira novidade com a instalação de 30 novas lixeiras em várias localidades como Praça da Bandeira, Academia das Cidades, Rua da Matriz, Avenida Severino Pinheiro e Mercado Público. Em um segundo momento, mais lixeiras serão colocadas.


Após a solenidade, a população esteve reunida na Secretaria de Agricultura para a reinauguração do escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), localizado na Praça Domingos Rodrigues, 179, bairro do Ponto Certo, a inauguração do Centro de Recebimento de Produtos, a entrega simbólica de produtos da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da doação de carros para os escritórios do IPA. Neste momento, ainda foram anunciadas as ações da Entrega de Sementes e do Terra Pronta, este último possui investimento de R$ 70 mil e agora conta com quatro tratores para a aração de terra dos agricultores, beneficiando mais de 1 mil famílias. Foram também inaugurados quatro sistemas simplificados de abastecimento de água no sábado (7) e domingo (8), em Almirante, Parnaso, Duas Pedras e Loteamento Santana, consecutivamente. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, a primeira-dama Fabíola Pimentel, o vice-prefeito Marcelo Motta, o secretário de Agricultura, Bruno Motta, gerente regional de Surubim, Rijalma de Oliveira, o gerente regional do IPA em Surubim, Danny Lapenda, dentre outras autoridades.

“A gente está comemorando a emancipação com muita alegria, entregando benefícios ao povo, estradas na Zona Rural, entrega de sementes, aração de terra, inauguração de sistema de abastecimento na Zona Rural. Na cidade, inauguraremos a Creche na Escadaria do Redentor que dará oportunidade para as mães poderem trabalhar e poderem ficar tranquilas com relação aos seus filhos, inauguraremos o CER II, a Operação Inverno, Operação Tapa Buraco, Operação Caminhos da Gente. São várias ações que vamos anunciar durante estes dias. Vamos em frente que mais conquistas estão por vir”, afirmou o prefeito Joãozinho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário