pt src= Dani Nurse Blog: Situação da Barragem de Jucazinho vai ser tema de audiência pública em Limoeiro

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Situação da Barragem de Jucazinho vai ser tema de audiência pública em Limoeiro

Resultado de imagem para barragem jucazinho pe
Foto tirada da Internet


Os problemas estruturais da Barragem de Jucazinho, no Agreste Setentrional, vão ser discutidos na próxima terça, 31 de outubro, na Câmara Municipal de Limoeiro, às 10 horas da manhã. A audiência pública vai ser realizada conjuntamente pela Comissão de Meio Ambiente e pela Frente Parlamentar de Perenização, Despoluição e Revitalização da Bacia do Rio Capibaribe. O anúncio foi feito durante reunião do Colegiado de Meio ambiente, nessa quarta. O presidente da comissão, deputado Zé Maurício, do PP, disse que o foco do debate é discutir as obras de recomposição da estrutura do reservatório, atualmente em seu volume morto. Mas será também uma oportunidade de buscar alternativas para a Bacia do Capibaribe, responsável por alimentar a barragem.
O deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, lançou a proposta de que cada deputado estadual destine 20 mil reais em emendas parlamentares para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O recurso seria utilizado em ações concretas voltadas à recuperação do Capibaribe.
Ainda durante a reunião, o Colegiado aprovou proposta da deputada Laura Gomes, do PSB, que institui o Dia Estadual do Rio Ipojuca, a ser comemorado anualmente em 9 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário