pt src= Dani Nurse Blog: Comissão de Saúde aprova Junho Vermelho para estimular doação de sangue

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Comissão de Saúde aprova Junho Vermelho para estimular doação de sangue

Resultado de imagem para doação de sangue



A Comissão de Saúde da Alepe aprovou, nessa quarta, o projeto que institui, no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco, o Junho Vermelho, em favor da doação de sangue. A proposta é do deputado Everaldo Cabral, do PP, e prevê a realização de atividades durante o mês para estimular as doações.
A presidente do colegiado, deputada Roberta Arraes, do PSB, aproveitou para anunciar medidas em apoio à campanha Outubro Rosa, que incentiva a participação da sociedade no controle do câncer de mama. “Estamos fazendo um planejamento para que a gente possa fazer visitas a hospitais, principalmente o Hospital de Câncer, e também a algumas entidades inerentes que trabalham com mulheres, para que a gente possa levar o nosso apoio e também levar nossos projetos futuros para amenizar esse sofrimento.”
A Comissão de Saúde ainda aprovou projeto que amplia o número de pessoas com deficiência que vão ter prioridade de matrícula na escola mais próxima. O projeto é do deputado Beto Accioly, do PSL. Para o relator, Isaltino Nascimento, do PSB, a proposta busca promover a educação inclusiva. “As pessoas com necessidades especiais têm menos condição de se deslocar para outros lugares e a escola é um espaço necessário, eles têm menos condições de fazer o deslocamento, então vai facilitar para as famílias. É um projeto que atende  aos interesses de todas as pessoas com necessidades especiais.”
Durante a Reunião, também foram aprovados projetos que criam as semanas de conscientização sobre as doenças de Lyme e de Haff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário