pt src= Dani Nurse Blog: DETRAN-PE premia motofretistas e alunos de CFCs

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

DETRAN-PE premia motofretistas e alunos de CFCs

Fotos: Paulo Maciel // DETRAN-PE


O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhado do Diretor Geral, Sebastião Marinho, entregou nesta quinta-feira (5), quatro capacetes brancos, símbolo da campanha educativa “A vida é muito melhor com você”, que visa multiplicar boas maneiras entre os motociclistas objetivando a redução de acidentes.

Na ocasião, Ribeiro premiou os motofretistas Carlos Antônio Ferreira, Bruno Ribeiro da Silva e José Jean Antônio, da empresa Prestserv, que participaram da Palestra Harmonia no Trânsito, proferida pela Coordenadoria de Educação de Trânsito/Escola Pública de Trânsito, em parceira com a empresa Motoparts. Ribeiro lembrou que os motofretistas, ou seja, mototrabalhadores só recebem os capacetes por ser exemplo no trânsito. Foi levantado o prontuário de cada um deles e constatou que eles não têm pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CHN. Os três motofretistas e o proprietário da empresa, Eurivaldo Antônio Câmara, receberam o Capacete Branco e se tornaram Motociclistas da Paz.

“Essa nossa campanha educativa partiu de uma determinação do governador Paulo Câmara, que nos delegou a ampliação nas ações voltadas aos motociclistas, objetivando reduzir ao máximo o número de acidentes com esses veículos. Para isso, precisamos da ajuda de todos, inclusive de vocês que estão nas ruas todos os dias, para multiplicar boas maneiras em busca de um trânsito mais seguro e coletivo entre pedestre, ciclistas, motociclistas e motoristas”, enfatizou Ribeiro.

O motofretista José Jean, 41 anos, destacou que a palestra foi importante para enriquecer ainda mais o nível de conhecimento sobre o trânsito e, consequentemente, a experiência na rua. “Com esses ensinamentos terei novas atitudes e ainda mais cuidado, levando para a prática o que foi ensinado e multiplicar com os demais profissionais”, completou.

Aplicativo Super Prático

Também foi entregue pelo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, e o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Pernambuco – SINDCFC-PE, Igor Valença, entregaram premiação aos dois melhores alunos que baixaram o aplicativo Super Prático, desenvolvido pelo sindicato para auxiliar na metodologia de ensino dos CFCs, que está disponível para download no App Store e Google Play, os alunos terão recursos para auxiliá-los nas categorias A e B, onde é possível acessar o simulador de exame teórico com 8.000 questões de vários estados, simulador de direção e monitoramento eletrônico das aulas práticas.

Para Valença, a premiação teve início pelo Recife, mas irá também reconhecer os alunos do Sertão, Agreste e Mata Sul e Norte do Estado, premiando alunos que obtiverem melhores resultados nos desafios teóricos e práticos propostos e acessarem o conteúdo didático disponível.

A primeira colocada, Aline Ferreiras da Silva, recebeu um notebook e o segundo, André Felipe Santos, um smartphone. “Os CFCs são importantes parceiros do DETRAN-PE e tem nos ajudado a melhorar a formação dos novos condutores, contribuindo diretamente para a redução de acidentes em nosso estado”, destacou Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário