pt src= Dani Nurse Blog: Começa amanhã- Semana da Juventude é comemorada em Carpina

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Começa amanhã- Semana da Juventude é comemorada em Carpina



De 24 a 28 de outubro, Carpina celebra a Semana Municipal da Juventude. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de sua Coordenação da Juventude, promove uma série de eventos no município como debates, atividades culturais, religiosas, oficinas de empreendedorismo e artes.

Os trabalhos começam na manhã desta terça-feira (24), a partir das 8h, com o Encontro Municipal de Grêmios Estudantis, realizado no Cetreino, reunindo as principais lideranças da juventude carpinense para discutir temas como “Avanços e Retrocessos da Lei de Grêmios”, Estatuto da Juventude e financiamento estudantil. Na quarta-feira (25), as 8h, será realizado o projeto “Juventude é Vida”, na Casa das Juventudes, na Rua Ernesto Pompilho, 349, Santo Antônio, com palestras sobre prevenção de DSTs, além de ações de saúde como testes rápidos de HIV e Sífilis. 

No dia 26, no auditório da prefeitura, as 18h, será o lançamento do CineJuve, projeto de inclusão de jovens no contexto do cinema e artes cênicas, com exibição do filme carpinense “Libélula 200” e do premiado “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Para finalizar as ações o Culto Ecumênico e Inter-Religioso, na sexta-feira (27), a partir das 18hs, no auditório da PMC e no sábado (28) o Seminário Jovem Empreendedor, as 8h, também no auditório da Prefeitura do Carpina, além do Sábado Cultural, no Largo da Igreja de São Sebastião, a partir das 18h.

A Semana Municipal da Juventude de Carpina foi criada pela Lei municipal nº 1.548/2014 e tem como principal objetivo oferecer à juventude carpinense uma semana de atividades em que sejam garantidos os espaços para o protagonismo juvenil, o fortalecimento da cidadania e a preservação da multiculturalidade. 


Serviço: Semana da Juventude
Local: Carpina-PE 
Período: 24 a 28 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário