pt src= Dani Nurse Blog: Outubro Rosa: palestra discute relações de gênero e promoção da saúde da mulher

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Outubro Rosa: palestra discute relações de gênero e promoção da saúde da mulher





Para reforçar as iniciativas do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, a Alepe promoveu, nessa quarta, uma palestra para debater “As relações de gênero e a promoção da saúde da mulher na atualidade”. Aberto ao público, o evento foi realizado pela Superintendência de Patrimônio Histórico da Casa e ocorreu no Plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco. Professora de História e integrante do Núcleo de Pesquisa em Gênero de Pernambuco, Juliana Lucena falou da importância de debater o assunto permanentemente. “Trazer a questão da saúde feminina é algo que a gente não pode deixar de fazer nunca e o público alvo dessa discussão hoje é muito interessante porque é um público jovem.” 
Alunos da Escola de Referência Sizenando Silveira e do Ginásio Pernambucano, do Recife, assistiram à palestra. Representando a Gerência de Atenção à Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, a médica Letícia Katz ficou satisfeita com a oportunidade de discutir o tema.“Debater o Outubro Rosa, debater o câncer de mama é promover saúde para a população jovem, para que eles possam se prevenir e isso repercutir nos índices futuros de câncer de mama.” 
Também participaram do evento representantes da Associação dos Cônjuges da Alepe e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, Fundarpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário