Mais de 40 mil visitantes da capital e do interior estão sendo esperados na Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste - Autonor 2013 que começa na próxima quarta-feira e vai até sábado, no Centro de Convenções de Pernambuco. Realizada desde 1999, a feira atrai apaixonados pelo mundo automotivo e profissionais do segmento, como mecânicos, donos de oficina, lojistas e distribuidoresu. A cada dois anos, esse público lota os corredores da feira para conhecer as novidades nas áreas de peças, assessórios, reparação, manutenção, lubrificantes e tunning.A feira, que tem entrada gratuita, funciona de quarta a sexta-feira de 15H às 22h e, no sábado, de 14h às 20h
A Autonor reunirá mais de 450 expositores de todos os segmentos ligados ao setor de autopeças. São indústrias, prestadoras de serviços e consultores nas áreas de tecnologia e gestão que estarão apresentando soluções para os visitantes vindos de Pernambuco e estados vizinhos. Entre as novidades apresentadas na feira estão um sistema de amortecimento que reduz a área de frenagem necessária para parar o veículo; mini-ferramenta de repuxo de lataria que facilita o trabalho de reparação, além de elevadores pantográficos para oficinas que ocupam menos espaço e possuem maior capacidade de carga.
Segundo Emanuel Luna, diretor da feira, desde a primeira edição, a Autonor vem registrando crescimento todos os anos em número de expositores e de público. "Estamos consolidados na posição de maior e mais importante feira do segmento no Norte e Nordeste", afirma. Para ele, a feira tem crescido principalmente porque Pernambuco é o principal pólo distribuidor de autopeças da região e, com a implantação da montadora da Fiat em Pernambuco, tende a se expandir ainda mais nesse segmento.
"Além disso, diz Luna, a localização estratégica do Estado de Pernambuco, com área de influência abrangendo os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, proporciona condições ideais para que distribuidores, lojistas e representantes comerciais desses estados visitem a feira de maneira efetiva, vindo individualmente ou em caravanas.
"Em razão disso, acrescenta o empresário, a Autonor tem seconstituído em um importante instrumento para grandes, médias e pequenas indústrias locais e do Sul/Sudeste que planejam ampliar a visibilidade de seus produtos no Nordeste e fazer negócios.
Por Mauro Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário