pt src= Dani Nurse Blog: Ex-prefeito Manuel Botafogo rompe o silêncio, convida população carpinense para comemorar seu aniversário e põe a boca no trombone!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ex-prefeito Manuel Botafogo rompe o silêncio, convida população carpinense para comemorar seu aniversário e põe a boca no trombone!



O ex-prefeito desceu a lenha na secretária de saúde, falou do afastamento do vereador Neco da Kombi e do caso Edílson da Ambulância.

Aniversário
O ex-prefeito da cidade do Carpina, Manuel Botafogo, de forma no geral tranquila, rompeu o silêncio após longos meses sem se manifestar em qualquer veículo de comunicação na tarde desta segunda-feira(02/09), no Programa Dizendo Tudo da Rádio Nova Carpina FM.
Botafogo começou a conversa com o apresentador do programa de forma light convidando toda a população carpinense para seu aniversário, independente de terem ou não recebido o convite pois, se assim o fizesse seriam necessários mais de 20.000 (vinte mil) convites.
Candidatura
Logo após, a entrevista tomou o rumo que todos esperavam: política. Ao ser perguntado sobre sua possível candidatura a deputado estadual ele afirmou que tem uma simpatia grande do governo do estado e que só não sairá se Deus não quiser. Ao falar do mandato do seu filho, deputado estadual Botafogo Filho, ele disse que as pessoas dizem que ele não é atuante e concorda! "O povo tem uma ideia de que ser atuante é estar todo dia na cidade e soltar uns "peido de véia" durante uma assinatura de ordem de serviço."  (Eu ri nessa hora...)- disse ele que afirmou ainda que o filho não gostou de ser político.  Isso nem precisava dizer...
Alfinetada básica- Ainda sobre política ele disse que não se considera concorrente do deputado estadual Antonio Moraes, pois cada um é de um partido e terá seus votos. "O sol nasceu pra todos",- disse ainda não ter condições financeiras para tal: "Ele é muito rico, milionário mesmo"-disse se referindo ao deputado.
Em outra alfinetada no melhor estilo morde e assopra, o ex-prefeito surpreendeu ao elogiar o ex-deputado Carlos Lapa. Disse que admira o ex-deputado mesmo que há 16 anos atrás o mesmo tenha conseguido fazer com que a candidatura de sua irmã Judite fosse impugnada, o que o levou a se candidatar no lugar da irmã e ser prefeito por quatro vezes consecutivas.
Atual gestão
Foi nesse momento da entrevista que o ex-prefeito soltou o verbo começando pela sede própria da secretaria de turismo: "Só serviu para o conforto da filha do prefeito"- começou (A filha do prefeito é a secretária de turismo do município).
O ex-prefeito disse ainda que o atual prefeito não tem autonomia nem com o seu secretariado quanto mais com uma cidade como Carpina. "Alguns secretários não podem nem ficar juntos no mesmo ambiente...se fosse comigo iam ter que fazer as pazes."- disse ele.
Sou de total acordo com ele! Muitos que fazem parte do grupo do gestor também dizem isso. Se é impossível fazer as pazes que tivessem ética e soubessem separar as coisas.
O ex-prefeito já em outra pauta da atual gestão, afirmou que esteve visitando as obras das casas populares para o povo do lixão e as casas são de péssima qualidade: telhas, massa das paredes e as madeiras segundo ele, já estão dando cupim.
Contradições
Manuel Botafogo se contradisse um pouco ao afirmar que a escolha do lugar para a construção das casas foi infeliz pois segundo ele que enfatizou que não queria discriminar ninguém, os trabalhadores do lixão deviam ir para as periferias, entre eles bairro Três Marias e Jardim Neópolis. Porém ele ainda afirmou que além dos moradores do local estarem irritados, o lugar é longe para o povo do lixão ir trabalhar.
 Ué? Como assim? Se é longe pra trabalhar no centro, no Jardim Neópolis não seria ainda mais longe? :-(
Outro momento de contradição foi quando o mesmo disse que apesar de o slogam da cidade do Carpina seja "A cidade do jeito que o povo quer", quem manda é a mulher do gestor. No meio da entrevista a primeira dama que é secretária de saúde do município enviou uma mensagem e terminou por jogar lenha na fogueira: "A prova de que quem manda é a senhora, é que está mandando mensagem agora, não o prefeito. A minha mulher não manda mensagem pra ninguém"- disse ele que atacou mais sem pena: "Todo mundo sabe que a senhora não tem capacidade para assumir essa secretaria. Quem faz tudo aí é Nonato! A senhora é uma laranja."
Bem, vamos a contradição, não estou aqui para dizer que o que ele disse a respeito é  mentira ou verdade. Ele pode até estar certo mas, a esposa do ex-prefeito pode nunca ter enviado mensagem por não se interessar pela política, por não ter capacidade ou de fato ele não ter permitido masssss, como todos bem lembram em sua administração durante muito tempo houve uma secretária de educação que foi apelidada de prefeita pois na maioria das vezes que iam a ele, o mesmo mandava procurarem por ela...O nariz da mulher era empinadíssimo e sabemos que nem a família do prefeito a suporta!
Botafogo citou ainda a greve dos técnicos de enfermagem, e criticou o tratamento que os profissionais tem recebido, afirmando que os técnicos estão sem receber seu salário. "Eu digo e provo!"- falou.
Em relação aos fardamentos escolares que só chegaram agora no final do ano letivo, ele disse que só chegaram porque sabiam que ele iria conceder entrevista e ia atacar.
Ainda cobrou mais transparência da atual administração e solicitou que  o prefeito mande os processos licitatórios que o vereador Júnior de Salete tanto tem pedido.
Várzea de Miguel Gastão e Caraúba Torta
 Em relação a esses dois lugares, disse ele que na Várzea não há nenhuma obra concluída e deu os parabéns ao prefeito Carlinhos do Moinho pelo poço de Caraúba que está cheio.
Aspectos positivos da atual administração
Manoel Botafogo foi simples e direto: "Positivo só para a família dele (atual prefeito), todos ganharam uma "fatia do bolo"- disse ele que lançou uma pergunta e fez um desafio: "A lei do nepotismo só valia para mim é? - quero ver ter peito para afastar os familiares feito eu, que afastei os meus. -concluiu.
Neco da Kombi
Enfático: "Neco é do lado de quem está no poder"
Edílson da Ambulância
Como já havia afirmado que aconteceria o atual presidente da câmara Tota Barreto, o ex-prefeito disse que não queria responder a perguntas sobre o caso de Edílson mas disse o seguinte: "Edílson teve os erros dele mas é uma boa pessoa e não merecia o tratamento que tem recebido do atual prefeito. Eu soube que nem uma visita ele foi fazer enquanto Edílson esteve preso. Quem é amigo, é amigo no sol, na chuva, na cadeia...Edílson foi fundamental junto com os Lapas para que ele fosse eleito."
Será que o ex-prefeito esteve visitando o Cabo André quando esteve preso, ou caiu em mais uma contradição?

O ex-gestor encerrou a entrevista de forma descontraída refazendo o convite para seu aniversário que acontecerá no próximo sábado (07/09) no Espaço Monteville. Botafogo afirmou que todo mundo poderá entrar, pois não tem inimigos e sim adversários políticos. "Até o prefeito se for poderá entrar"- encerrou alegremente a liderança política Manuel Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário