pt src= Dani Nurse Blog: Audiência Pública aconteceu nesta sexta para discutir situação dos aposentados e pensionistas da cidade do Carpina

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Audiência Pública aconteceu nesta sexta para discutir situação dos aposentados e pensionistas da cidade do Carpina

Dr. João Pessoa concedendo entrevista ao repórter Domingos Silva da Rádio Alternativa FM

A professora Maria das Mercês Silveira concede entrevista ao repórter Ednaldo Tavares da Rádio Nova Carpina FM
O Instituto de Previdência Municipal do Carpina (IPMC), como já é sabido pela população, enfrenta sérios problemas por conta de recursos que deixaram de ser repassados pela prefeitura  em outras gestões ao instituto, e durante a manhã de hoje aconteceu no auditório da Casa Dr. Murilo Silva, uma audiência pública solicitada pelo SINSEMUC (Sindicato dos servidores municipais de Carpina), e com a presença de vereadores, para discutir a situação, o pagamento atrasado dos aposentados do município. Representando o sindicato, a professora Mercês Silveira disse que mesmo com a falta de recursos o município arrecada impostos e pode dar prioridade aos aposentados, ela ainda mandou um recado ao atual gestor Carlinhos do Moinho: "Se tem praça e casa para se fazer, vai se fazer. Mas prioridade as pessoas!", disse ela que ainda avisou que foi decidida uma audiência com uma comissão formada por alguns vereadores, e a professora Maria José representando os aposentados com a Promotora de Justiça no próximo dia 7 de outubro às 8:00h da manhã.
O Dr. João Pessoa presidente do IPMC, considerou muito positiva a audiência: "É assim que se consegue vencer as dificuldades que estamos enfrentando...o que ficou resolvido que é o mais importante de imediato, é uma data que vai ser fixada para o pagamento dos aposentados e pensionistas. Isso é fundamental e este pagamento que deve ser integral", concluiu.
Quem também se fez presente a audiência foi secretário de finanças do município Roberval Araújo.

A entrevista completa com a professora Mercês e o Dr. João Pessoa, presidente do Instituto de Previdência, ele que ainda falou se passa pela cabeça dele deixar a presidência devido a tantos problemas, você confere neste próximo domingo à partir das 12:00h no Programa Falando Francamente da Rádio Alternativa 104.9 Mhz. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário