pt src= Dani Nurse Blog: Evento- Justiça para as Mulheres Agora e Sempre, reúniu milhares de pessoas na última segunda no Recife

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Evento- Justiça para as Mulheres Agora e Sempre, reúniu milhares de pessoas na última segunda no Recife

O auditório Guararapes no Centro de Convenções em Recife, reuniu milhares de pessoas de todas as cidades de Pernambuco e alunos da Rede Estadual de Ensino, para discutir medidas combate e enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher.

A cidade do Carpina foi muito bem representada por 44 mulheres. Representando o Legislativo a vereadora Zezé Saúde,  a Secretária da Mulher do município, Martinha Guerra, a Secretária de Ação Social Lidiane Alves, e ainda, mulheres representando a Educação, Saúde, idosas, e mulheres profissionais da guarda municipal.

A primeira autoridade a se pronunciar foi a Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque que falou dos avanços de medidas de proteção a mulher e de pontos essenciais  a serem investidos que são eles: punição, proteção, prevenção e educação. Ela falou de um abrigo modelo o qual será construído em Pernambuco e que as mulheres poderão ir com seus filhos com toda despesa arcada pelo governo do estado. Pois ter que deixar os filhos para a mulher que sofre violência é um dos empecilhos para que a mesma enfrente a violência já que ela abdica de toda sua rotina. 

A Secretária trouxe alguns números super atualizados: de janeiro à 20 de setembro do corrente ano, 98 cidades em Pernambuco não contabilizaram homicídios de mulheres mantendo assim a taxa, 40 cidades reduziram as taxas de homicídios enquanto que 48 aumentaram. Doze mulheres são assassinadas por dia no país e no estado de Pernambuco a média é de 20 homicídios de mulheres/mês.

A secretária em sua palestra ainda apresentou uma novidade: um aparelho a ser usado após determinação da justiça pelo homem e pela mulher com sensor que irá alarmar e avisar a todos os orgãos de segurança do estado, inclusive a patrulha do bairro, quando o agressor não respeitar a distância a ser mantida da mulher.

Também presentes ao evento Laura Gomes, Secretária de Ressocialização, o Secretário de Segurança, Dr. Damázio, o Procurador Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, o Secretário de Educação do Estado, a Presidente da União de Vereadores Nara Leandro, o Diretor de Polícia Especializada Dr. Joselito Kehrle, Deputada Federal Luciana Santos e outras autoridades.

Carpina muito bem representada por 44 mulheres.

Presente ao evento, em pé na foto, a secretária da mulher de Carpina, Martinha Guerra


Secretárias da mulher dos municípios pernambucanos
O Secretário de Segurança do estado, Dr. Damázio

Governador Eduardo Campos

Procurador Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon

No centro da foto, a primeira dama do estado Renata Campos
Diretor de Polícia Especializada, Joselito Kehrle do Amaral
Sec. Estadual da Mulher Cristina Buarque
Aparelho a ser usado, pelo homem e pela mulher com sensor que irá alarmar e avisar a todos os orgãos de segurança do estado, inclusive a patrulha do bairro, quando o agressor não respeitar a distância a ser mantida da mulher após determinação da justiça .

Deputada Federal Luciana Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário