pt src= Dani Nurse Blog: 108ª edição da Festa de Santo Antônio de Camela inicia nesta segunda (01)

segunda-feira, 1 de junho de 2015

108ª edição da Festa de Santo Antônio de Camela inicia nesta segunda (01)


Foto: Danilo Luiz/SECOM 

Procissão da bandeira abre oficialmente os festejos em homenagem ao padroeiro do distrito de Camela. Na programação, que termina no próximo dia 13, atividades religiosas e profanas

Fé, devoção e religiosidade. Tem início hoje, 1º de junho, as festividades em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da comunidade de Camela. A procissão da bandeira abrirá oficialmente a programação, que acontecerá até o próximo dia 13. O cortejo, que sairá da casa do senhor Arisberto, localizada na Avenida Doutor Humberto Costa Soares, residência de nº 20, terá como destino à capela do distrito, que recebe o nome de seu padroeiro. Após o cortejo, será realizada o hasteamento da bandeira e a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo Frei Carlos Antônio Silva Santos ofm, administrador paroquial da Paróquia de São Miguel. 

No próximo dia 06, será realizada apresentação musical religiosa com Diego Fernandes e Banda, com palco instalado ao lado da Praça de Santo Antônio e o show iniciando às 21h. Já no dia 07, acontecerá a procissão dos motoristas, saindo do Engenho São Paulo, às 18h, em direção ao distrito. No dia 08, será a vez da procissão dos idosos, que terá concentração ás 18h em frente ao novo CRAS de Camela, localizada na Rua Antônio Luiz Soares, 37. E no dia 13, a partir das 16h, acontecerá a procissão da imagem, que encerrará as festividades do padroeiro. 

Fiscalização – Técnicos da Vigilância Sanitária irão fiscalizar e manter o ordenamento dos cerca de 50 comerciantes que irão trabalhar no evento. As orientações são para que as calçadas se mantenham livres, que o lixo seja descartado da forma correta para não sujar a cidade. Os microempreendedores receberam capacitação da Secretaria de Saúde neste mês de maio. Foram realizadas orientações sobre conservação de alimentos e bebidas, além de noções de higiene e manipulação. Fiscais sanitários realizarão blitzs para averiguar as condições de consumo nos dias de festa. Agentes de trânsito, da Guarda Municipal e Policiais Militares estarão, todos os dias, a postos nos principais acessos do distrito para garantir maior segurança e fluidez no trânsito. 

FESTA POPULAR
A programação musical da 108ª edição da Festa de Santo Antônio de Camela contará com apresentações religiosas e profanas. Nos próximos dias 11, 12 e 13/06, será realizada a programação popular. O palco, instalado próximo a delegacia de Polícia, contará com shows a partir das 21h. Entre as atrações confirmadas, o cantor Gabriel Diniz, Forró da Pegação, Cavalo de Aço, dentre outros grupos. 

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA 
01/06 – 18h -  Procissão da Bandeira, saindo da Av. Dr. Humberto Costa Soares, nº 20 (Residência de Sr. Arisberto);
06/06 – 21h - Atração Religiosa no Palco ao lado da Praça, com a Banda Diego Fernandes;
07/06 – 18h - Procissão dos Motoristas, saindo do Engenho São Paulo;
08/06 – 18h - Procissão dos Idosos, saindo do novo CRAS na Rua Antônio Luiz Soares, nº 37 e após a Missa Apresentação do Projeto VIDA ATIVA;
10/06 - Após a Missa na Capela Santo Antônio, haverá a apresentação da Quadrilha junina Quentão;
13/06 - 16h - Procissão de Encerramento, saindo da Igreja de Santo Antônio

PROGRAMAÇÃO POPULAR
11/06
21h – Forró dos Balas
23h – Gabriel Diniz

12/06
21h – Banda Nagibe
23h – Forró da Pegação

13/06
21h – Cavalo de Aço
23h – Forró Pegado 


Secretaria de Comunicação & Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário