pt src= Dani Nurse Blog: Homem encontra e resgata cão que caiu em arroio no RS. Vídeo:

domingo, 31 de maio de 2015

Homem encontra e resgata cão que caiu em arroio no RS. Vídeo:



Funcionário da Prefeitura de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, Lairton Ulisses Fabro, de 45 anos, não imaginava que, em mais um dia normal de trabalho, acabaria resgatando um cachorro que caiu dentro de um arroio na segunda-feira (25). Ele estava no prédio municipal quando ouviu latidos insistentes nas proximidades, e decidiu sair à procura do animal, que parecia pedir ajuda.

Lairton começou a ouvir os latidos ainda pela manhã, mas não sabia de onde vinham. Mais tarde,
pensou que poderia ser do arroio Tega, que fica distante cerca de duas quadras da sede da prefeitura. Passou por lá no início do dia, mas como ainda estava escuro, não enxergou nada. Decidiu voltar ao local à tarde, acompanhado de um colega, e encontrou um cão em apuros.

"Entrei no arroio Tega, dentro da galeria, fui na direção dele e acalmei ele. Puxei para meu lado e levei para um lado mais seco. Ele estava tremendo. Tirei minha jaqueta e comecei a aquecê-lo, até a chegada dos bombeiros", contou ao G1 por telefone.

O colega de Lairton, Daniel Silvano, foi quem ligou para os bombeiros para pedir ajuda com o resgate. Foi também ele quem filmou a ação do amigo no arroio. E foi depois da retirada do cachorro que uma outra boa notícia surgiu. O dono do cão, que se chama Nick, foi ao local. Ele procurava o animal de estimação desde a noite passada. Havia fugido de casa.

Foi conversando com o dono do cão que Lairton descobriu que Nick é cego, surdo e tem 16 anos. "Ele é o xodó da família. Quiseram me devolver a jaqueta depois, mas eu disse que podia ficar com ela, de presente", lembrou Lairton.

Depois do resgate do cão, Lairton ficou amigo dos familiares donos de Nick. E nem as náuseas que o funcionário da prefeitura de Caxias do Sul sentiu à noite, em razão do contato com a água suja do arroio, o perturbou. A sensação de boa ação que ele havia feito era maior que qualquer problema.

"Estou bem já, tomei bastante líquido. Valeu à pena, eu faria tudo de novo", diz Lairton, que adora animais e tem um gato de estimação.

Vídeo do resgate:
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário