terça-feira, 28 de abril de 2015

Oposição comemora inauguração da Jeep e anúncio sobre Arco Metropolitano

Goiana - A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco comemorou nesta terça-feira (28) o anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff da concessão da licença ambiental para o início do processo de execução do Trecho Sul do Arco Metropolitano, entre São Lourenço da Mata e Goiana. A informação foi dada pela presidente durante a inauguração da fábrica da Jeep, no município de Goiana, Zona da Mata Norte do Estado.

Presente ao evento, o líder da bancada, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), disse que o Arco Metropolitano é um tema que une todos os pernambucanos, pois impulsionará ainda mais o desenvolvimento econômico do Estado, em especial o novo polo automotivo, que tem como principal âncora a fábrica da Jeep. “Esta é uma conquista livre de posições políticas, que une governo, oposição, a iniciativa privada e o povo de Pernambuco”, observou, reforçando a contribuição que as bancadas estadual e federal têm dado para destravar a obra viária.

Silvio Costa Filho diz que é importante reconhecer ainda o papel desempenhado pelo ex-governador Eduardo Campos, pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma na concretização deste projeto. “A decisão estratégica da montadora FIAT, que decidiu apostar na capacidade empreendedora dos pernambucanos, aliada à visão de Eduardo, Lula, Dilma e de tantos homens públicos que ajudaram na atração desta conquista, deve ser registrada”, endossou.

Para o líder da oposição, Pernambuco precisa se preocupar agora com os benefícios que a fábrica da Jeep poderá trazer para os pernambucanos. “Este é um momento de celebração, mas não podemos descuidar de ações importantes, como o investimento pesado na qualificação da mão de obra local e na dotação de infraestrutura dos municípios da região, que receberão uma grande quantidade de trabalhadores.  Goiana sediará a fábrica, mas os municípios próximos também precisam se beneficiar deste grande empreendimento”, lembra.

Silvio Costa Filho antecipa que a bancada de oposição fará um trabalho articulado com os deputados federais e senadores para ir a Brasília discutir com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT), e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR), os prazos e iniciativas necessárias para que o Arco Metropolitano seja entregue com a maior brevidade aos pernambucanos, além de outras obras federais. “Queremos participar efetivamente deste processo, formulando inclusive uma agenda de debates com a sociedade, com os municípios, e com os governos federal e estadual para tratar não apenas do Arco Metropolitano, mas também de outras obras federais realizadas em Pernambuco”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário