pt src= Dani Nurse Blog: "Viciados em sexo" assemelham-se aos toxicodependentes

quarta-feira, 16 de julho de 2014

"Viciados em sexo" assemelham-se aos toxicodependentes

"Viciados em sexo" assemelham-se aos toxicodependentes
foto Pedro Correia/Global Imagens


Um estudo feito na Universidade de Cambridge, Reino Unido, revelou que pessoas viciadas em sexo têm os padrões da atividade cerebral semelhantes aos indivíduos dependentes de droga.



Os investigadores do Departamento de Psiquiatria selecionaram uma amostra de 38 homens, metade com comportamentos sexuais compulsivos e os restantes sem esse distúrbio.
Os homens que assistiam a filmes pornográficos com conteúdos explícitos foram submetidos, ao mesmo tempo, a exames de ressonância magnética que registaram a atividade cerebral.
O objetivo era observar a resposta do cérebro nos dois grupos e o resultados foram conclusivos. Os "viciados em sexo" revelaram uma atividade cerebral superior, em relação aos outros pacientes, nas mesmas regiões do cérebro afetadas pelos toxicodependentes após o consumo de droga.
As áreas são conhecidas pela ligação com os sentimentos de recompensa e motivação, assim como o desejo descontrolado, neste caso, de sexo e droga.
Depois de verem os vídeos, os homens classificaram o nível de desejo sexual e de que forma gostaram dos filmes. Como era esperado pelos investigadores, os pacientes com comportamentos sexuais compulsivos mostraram níveis de desejo sexual mais elevados, mesmo que tenham gostado dos vídeos de igual forma aos outros pacientes.

Fonte: www.jn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário