segunda-feira, 21 de julho de 2014

No Agreste, o Festival de Inverno de Garanhuns faz homenagem ao Mestre Dominguinhos


A segunda noite do Festival de Inverno de Garanhuns ficará na memória dos pernambucanos. Grandes nomes da música brasileira realizaram uma homenagem especial, na noite da sexta-feira (18/07), a José Domingo de Moraes, o Mestre Dominguinhos, na antiga Esplanada Guadalajara, hoje a praça tem o nome do cantor falecido ano passado. Para o governador João Lyra Neto, que acompanhado de diversas autoridades, prestigiou o encontro, Dominguinhos foi um "competente representante da música brasileira e suas composições vão ficar para sempre nos corações dos que o acompanhavam".

"Essa homenagem é extremamente justa e eu fico muito feliz em participar deste momento", completou o governador, enfatizando a importância do Festival de Inverno de Garanhuns para a divulgação da cultura pernambucana e movimentação da economia local. "Temos um evento diverso no aspecto cultural e também responsável por promover um ânimo no comércio e no turismo da região", disse o governador.

Durante o show de homenagem, as composições do artista garanhuense foram interpretadas por Elba Ramalho, Mariana Ayda, Nádia Maia, Guadalupe, viúva de Dominguinhos, e Liv Moraes, que é filha do homenageado. "Foi emocionante ver o público participando e cantando as composições de meu pai", disse a cantora Liv Moraes, bastante emocionada, enfatizando que a produção artística rompeu fronteiras e tocou o Brasil.

Além do show produzido para homenagear o Mestre Dominguinhos, o palco principal recebeu a dupla Azulão e Azulinho e Waldonys. O Festival de Inverno de Garanhuns segue até o dia 26 e estima atrair 500 mil pessoas durante os 10 dias de festival.  O evento é uma realização do Governo de Pernambuco, em parceria com a prefeitura do município e chega a sua 24ª edição com 17 polos multiculturais.


Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário