terça-feira, 29 de julho de 2014

Itep lança novo processo seletivo de alunos para os Centros Tecnológicos



O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou novo processo seletivo para o preenchimento de 175 vagas em cursos técnicos de nível médio, oferecidos em quatro Centros Tecnológicos do Estado. As inscrições poderão ser feitas até 08 de agosto, presencialmente nas sedes dos CTs, nos municípios do Recife, em Caruaru, em Garanhuns e em Araripina. O valor da taxa de inscrição é de R$ 24,00, As provas serão realizadas no dia 17 de agosto. O edital está disponível no site do Itep (www.itep.br).

Podem se candidatar estudantes que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio, para o ingresso nos cursos técnicos de nível médio, na forma concomitante ou subsequente, respectivamente. Os candidatos que têm interesse em solicitar a isenção da inscrição devem indicar no formulário de inscrição o número do Cadastro Único para Programas Sociais e seguir o indicado no edital.

No Centro Tecnológico da Cultura Digital (CTCD), em Peixinhos, no Recife, são oferecidas 20 vagas do curso de Comunicação Visual, sendo dez para o turno da manhã e dez para o turno da noite. No Centro Tecnológico do Agreste (CT Moda), em Caruaru, serão oferecidas 70 vagas, sendo 45 para o curso de Química (35 para o turno da tarde e dez para a turma da noite) e 25 vagas para o curso de Modelagem do Vestuário, no horário noturno.

Já o Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CT LAT) oferece 15 vagas no curso de Alimentos, no horário da manhã. No Centro Tecnológico do Araripe, em Araripina, são oferecidos os cursos de Química (35 vagas no horário da tarde) e Eletroeletrônica, também com 35 vagas no horário da tarde.

PROVA - A prova escrita objetiva será constituída das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cujos conteúdos programáticos estão contidos no edital. Serão 40 questões objetivas de múltipla escolha. A prova terá duração de três horas, sendo aplicada no dia 17 de agosto, das 14h às 17h. O resultado da prova objetiva será divulgado no dia 22 de agosto, no site do Itep, mediante publicação da relação nominal de candidatos com a nota respectiva. O dia das matrículas será divulgado no mesmo dia 22 de agosto. O início previsto das aulas é 1º de setembro.

Inscrições e mais informações:
Centro Tecnológico de Cultura Digital- CTCD, localizado a Av. Jardim Brasília, s/n, Bloco F, Bairro Peixinhos, Recife - PE, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 19h às 21h.

Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste - CT LAT, localizado a Av. Bom Pastor, s/n, Bairro Mundaú, Garanhuns - PE, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Centro Tecnológico do Agreste - Unidade Caruaru - CT MODA, localizado a Av. Dalton Santos, 319, Bairro São Francisco, Caruaru - PE, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 19h às 21h.

Centro Tecnológico do Araripe - CTA, localizado a Rua Antônio Alexandre Alves, 112, Bairro Vila Santa Isabel, Araripina - PE, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 19h às 21h.

Fonte: Secretaria da Casa Civil/Itep
Foto: Divulgação/Itep

Nenhum comentário:

Postar um comentário