pt src= Dani Nurse Blog: Humanidade perdida- mulher é hostilizada em rede social por denunciar falta de respiradores na UMC.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Humanidade perdida- mulher é hostilizada em rede social por denunciar falta de respiradores na UMC.

Foto: reprodução do vídeo


Semana passada circulou nas redes sociais um vídeo em que uma mulher denunciava a falta de respiradores na Unidade Mista do Carpina. Revoltada, e bastante nervosa, ela relatava o caso de uma senhora de sua estima que estava passando mal . "Rezem para ela não morrer" - disse. Infelizmente a senhora veio a falecer.

Embora a moça tenha deixado claro mais de uma vez que não poderia se afirmar que era COVID-19 por não haver testes, ainda assim, foi acusada de divulgar fake news na internet, porque ainda houve quem entendesse assim. Feito o teste foi descartada a morte por COVID-19  e a secretaria de saúde do município muito justamente divulgou o resultado para acabar com as especulações que o vídeo causou. O problema é que a nota da prefeitura dizia que o vídeo havia sido de forma irresponsável.

Pergunta: porque irresponsável? Se a moça afirmava claramente que não era possível afirmar se tratar do vírus. O foco foi a falta de respiradores.

Fora a nota da prefeitura, os fanáticos e cegos pela gestão, pois simpatizante não quer dizer ser cego e muito menos injusto, começaram o hostilizar a moça, a colocar num pedestal a secretária de saúde e a fazer campanha para o prefeito num total desrespeito e falta de empatia principalmente com a família enlutada.

Se coloquem no lugar da família!

A moça por sua vez foi chamada de irresponsável,  acusada (diante do luto da família uma leviandade), de estar querendo fazer política, de disseminar fake news e o pior, com uma agressão a liberdade de expressão, com tentativa de frustrarem seu direito de resposta.

No facebook uma funcionária da prefeitura pediu que não espalhassem fake news, que era um compromisso com a vida. Na postagem a moça educadamente questionou onde tinha espalhado fake news e que apenas tinha reclamado a falta de respiradores e pasmem, teve seu  comentário apagado. Quem viu foi eu Danielle Nurse, e por mais respeito e consideração inclusive que tenha pela pessoa que apagou o comentário, até porque a mesma quando teve a oprtunidade considerou o meu trabalho, não posso abafar esse tipo de injustiça. Onde está a fake news? Há respiradores na UMC???

A moça que se chama Sheyla e é conhecida como Flor,  em contato com este blog ainda afirmou que o seu vídeo foi editado maldosamente onde não teria sido divulgado na sua integralidade.

Segundo ela, a secretária de saúde Jacilene teria dito no Programa Francisco Jr., que uma pessoar com o perfil dela não a atingia. Sheyla dá a resposta: "realmente eu não atinjo, para atingir ela, ela tem que subir muito".

Reflexão pessoal desta blogueira que vos escreve: meu desejo sincero é que você e nenhum ente querido venha a padecer por falta de um respirador no município. Mas se acontecer, você admita seu erro ou permaneça no seu direito de ficar calado.

Segundo ela, sem muito espaço para se explicar na imprensa, a mesma deixou uma nota em sua página pessoal no facebook. Acompanhe.

"Olá a todos,

Sou Sheyla Waléria Nunes de Oliveira mais conhecida por Flôr, autora do vídeo que circulou nos grupos de whatsapp e redes sociais.
Primeiramente, venho agradecer a atenção de todos e lamentar por muitos terem se identificado com o caso que relatei em vídeo.
Momentos de dor e desespero, isso sim, foi o que me levou a fazer tal vídeo.
Em 26/09/18, após da entrada na Unidade Mista do Carpina e ser transferida para o hospital de Limoeiro "AMBUZADA" e não da forma correta e com o uso do RESPIRADOR perdi minha mãe Ivete Nunes de Araújo.
Onde a mesma, havia permanecido desde o dia 20/09/18 com a saturação em 70.
Só quem perde um ente querido é quem sabe a dor que se sente, não é mesmo ? 
No caso da professora recém falecida e estimada por muitos, Luzinete,voltei ao dia do falecimento de minha mãe.
Muita dor, muita revolta, muitas perdas.
Mas o que vimos?
Ao invés de solidariedade, compromisso, lição humana e humildade da secretaria de Saúde municipal, sofri ataques em rádio e em redes sociais sem direito de resposta.
Ao menos eles poderiam reavaliar as falhas e corrigi-las.
Vi mais,vi meu vídeo que clama por vida, ser repartido, editado e postado por funcionários e correligionários da prefeitura, denegrindo e mudando o contexto do vídeo. (ISSO é CRIME) Lamentável!
No entanto, quero dizer a todos que não retiro minhas palavras ditas em vídeo.
Perdemos mais uma vida porém estou firme na luta como cidadã.
Não sou política, sou uma contribuinte pagadora dos impostos, esses impostos , que pagam os salários de prefeito secretário, vereadores e dos servidores públicos em geral do município do Estado e da Nação.

ACORDA CARPINA!

      ATENCIOSAMENTE:

Sheyla Nunes 🌹"

Nenhum comentário:

Postar um comentário