pt src= Dani Nurse Blog: Governo do Estado e Prime Dialog lançam aplicativo que promove bem estar e faz companhia aos jovens no isolamento social

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Governo do Estado e Prime Dialog lançam aplicativo que promove bem estar e faz companhia aos jovens no isolamento social



Robô conversacional é um projeto lançado em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, e está disponível para ser baixado em diversas plataformas


Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) lançou o aplicativo conversacional Anna. Desenvolvido pela Prime Dialog, spin-off da Qualinfo do Ambiente Porto Digital, tem como objetivo fazer companhia aos jovens nestes tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. Trata-se de uma plataforma virtual aberta, que pode ser baixada gratuitamente no site www.eusouanna.com.br, e funciona para Android e iPhones.

Anna estabelece um diálogo com os internautas, como uma troca de mensagens por WhatsApp, e pode ajudar nessa travessia dando suporte emocional, contribuindo para o  equilíbrio e ajudando a criar novos hábitos saudáveis. A nova tecnologia é acessível a qualquer pessoa e leva os interessados de todas as idades a fazer uma jornada em busca do equilíbrio físico e emocional em tempos de pandemia.

De acordo com o secretário do Trabalho, Alberes Lopes, Anna é uma plataforma virtual aberta para todas as idades, porém faz mais sucesso entre as pessoas de 16 a 24 anos. “Sou um entusiasta desse projeto, porque ele visa estabelecer uma ponte com outro produto que estamos desenvolvendo para encontrar novos talentos. Quem começar a usar agora, já vai ter mais facilidade na próxima fase”, adiantou.

O aplicativo conversacional te chama pelo nome ou apelido, pergunta de forma interativa sobre o seu estado de saúde físico e emocional em tempos de Covid-19, oferece estratégias de prevenção e ainda apresenta práticas de desenvolvimento de novos hábitos.

“Nós estamos diante de um problema, que é a pandemia. A gente foca no hoje, em parceria com a Secretaria do Trabalho, para desenvolver ferramentas futuras que possam inserir os jovens no mercado de trabalho, alinhados com as novas exigências, passando especialmente pelos aspectos emocionais. É decisivo cuidar da saúde mental e do equilíbrio emocional, pois isso impacta diretamente na produtividade e qualidade de vida”, explicou o CEO da Prime Dialog, Helio Pereira. “Este é um remédio emergencial, mas o que interessa é que ele leve esperança para a gente sair mais forte do que entrou. Anna estimula reflexões que motivem você, que sejam agradáveis, construtivas e possam mudar sua vida”, acrescentou.

Link para baixar o aplicativo gratuito: www.eusouanna.com.br


Sérgio Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário