pt src= Dani Nurse Blog: Atenção Cineastas - Começam as inscrições para o 1º Festival de Cinema do Carpina.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Atenção Cineastas - Começam as inscrições para o 1º Festival de Cinema do Carpina.


A cidade de Carpina fica situada na Zona da Mata Norte de Estado de Pernambuco rodeada por 22 municípios com uma população de quase 640 mil pessoas no entorno. Uma cidade protagonista em sua região rica em cultura e celeiro de grandes artistas, Silvério Pessoa, Agnaldo Silva, Gilvan da burrinha, mestre Miro, Saúba, e Solon, não só isto, é uma referência urbana e polo comercial e educacional que divide suas atividades com outras cidades em seu entorno, como: Tracunhaém, Nazaré da Mata, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro e Paudalho.

2010 e pra cá, surgi um movimento de cinema na cidade que resultou nas produções de diversos longas: “Pense numa luta”, “Um cangaceiro na mira de Deus”, “Devastado pela vida”, “O pen drive” e os curtas-metragens, “A tampinha” “O vigilante e o barraqueiro”.

Tendo alcançado um número significativo de produções cinematográficas já era tempo de Carpina oferecer tantos a seus artistas, e aos seus cidadãos e das cidades vizinhas um festival de cinema que reunisse essas histórias contadas através da sétima arte, valorizando não apenas as atuais produções internacionais, mas também as nacionais e locais, já que a cidade também lançou talentosos cineastas com seus filmes.

O primeiro festival de cinema da cidade surge então como uma oportunidade de fazer com que o público enxergue esses e outros talentos e para além disto, que valorize essas obras como belas artes que podem e devem ser apreciadas numa sala de projeção.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal da cidade e do Governo do Estado de Pernambuco, acontecerá entre os dias 06 e 11 de novembro de 2017 e contará com Mostras Competitivas e Mostras Paralelas, além de oficinas artísticas e palestras que serão oferecidas para a população.



Os filmes premiados receberão o troféu O Carpinteiro das mãos do Presidente do Júri. O período de inscrição de filmes já começou.

 Acesse o nosso edital e inscreva sua obra. Toda a equipe do Festival está empenhada em fazer deste primeiro evento uma plataforma linda e que servirá de gancho para às próximas edições que tem o objetivo de transformar o Festival de Cinema de Carpina num dos maiores eventos do audiovisual pernambucano.

Queremos que você faça parte dessa história.

Faça sua inscrição clicando aqui.

Lula Magalhães, diretor cinematográfico pernambucano e um dos curadores do Festival de Cinema de Carpina - PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário