pt src= Dani Nurse Blog: Conduzida pelo vereador Antônio Resende posse de Botafogo e vereadores se deu de forma ordeira em Carpina.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Conduzida pelo vereador Antônio Resende posse de Botafogo e vereadores se deu de forma ordeira em Carpina.

Fotos e vídeos de Danielle Nurse.

Isso, contrariando a expectativa de muitos carpinenses de que seria uma sessão solene de confrontos, a posse dos vereadores eleitos e do prefeito Botafogo, vice Marcelo Pascoal, conduzida pelo vereador Antônio Resende se deu de forma harmônica, tanto por parte dos empossados quanto do povo, que gritou sim, de alegria, e vibrou por seus empossados. Nada de vaias ou qualquer outro tipo de manifesto negativo.

Não sabemos se foi no momento de emoção da solenidade, mas parece que começa a se instalar um clima de paz, de bandeira branca, entre o vereador  Antônio Resende, Botafogo e a imprensa.

De forma muito dinâmica, sucinta e acolhedora, o vereador mais votado no último pleito conduziu a solenidade

No entanto o prefeito não deixou de dar dois recados ao vereador Antônio: de que a autonomia na câmara é a mesma para todos os vereadores independente do número de votos que tiveram nas urnas e o outro, olhando nos olhos do vereador, disse que não tem medo de fiscalização. Ambos se cumprimentaram com aperto de mão e o vereador recebeu vários elogios do prefeito sobre a condução da solenidade. 
  
O prefeito Botafogo disse que será prefeito de todos independente de quem votou e de quem não votou, que os palanques foram desarmados e disse que em seu governo não vai haver corrupção.

O vereador Bila venceu a eleição para comandar a mesa diretora no biênio 2017-2018 por 12 votos a 5 contra a chapa encabeçada pelo vereador Diogo Prado. A chapa 1 é composta por Bila como presidente, Jozias do Detran 1º secretário, e Edilson Casas 2º Secretário.

Se você não se fez presente a solenidade de posse, acompanhe os melhores momentos conosco:



Chegada do prefeito eleito Botafogo:


O Presidente da sessão na qualidade de vereador mais votado, Antônio Resende dá início a solenidade:




Vereador Antônio Resende empossa o vereador Tota Barreto através de seu representante, dr. Everlando Moraes.


 Vereadores são empossados:


Chega a vez do prefeito Botafogo e do vice Marcelo Pascoal.






Em outras palavras, Botafogo deu uma recado a oposição e ao vereador Antônio Resende o qual pediu humildade, lembrou que o direito e autonomia de todos os vereadores são iguais e avisou: "Não tenho medo de fiscalização".





Início da eleição da mesa diretora que elegeu o vereador Bila presidente da Casa dr. Murilo Silva: Checagem e preparação da urna e votação. Acompanhe:























Contagem dos votos: Bila é declarado presidente. Acompanhe:
.







Bila dá suas primeiras palavras como presidente da Casa dr. Murilo Silva






Vereador Tota Barreto, esse é um recado do prefeito Botafogo pra você: "O lugar dele não é lá".






Nenhum comentário:

Postar um comentário