pt src= Dani Nurse Blog: Beleza, estilo e auto estima marcam o 1º Encrespa - PE. Fotos e vídeos.

sábado, 7 de maio de 2016

Beleza, estilo e auto estima marcam o 1º Encrespa - PE. Fotos e vídeos.

Crédito das fotos: Danielle Nurse

Um evento criado para as encrespadas e cacheadas que veio mostrar o quanto elas estão impondo seu espaço, o quanto estão bem resolvidas e com orgulho de mostrar suas raízes e a imponência da sua raça. Já são tantas que tiveram coragem de quebrar a ditadura do cabelo liso e foram conquistando mais adeptas e adeptos que passaram a enxergar a beleza que está na força que da a aparência de qualquer um seus cabelos exuberantes! Sim, para a surpresa de muitos, homens também compareceram ao evento que aconteceu hoje (07), em Carpina e reuniu grande público das mais variadas idades.
Apresentação de capoeira, sugestão de adereços para cabelos crespos, cuidados e transição capilar, dicas de moda, maquiagem e testemunhos das jovens que organizaram o evento de como foi sua infância, o bullyng enfrentado, a imposição de alisamentos e a nova visão despertada na fase adulta. Também foi discutida a importância de conscientizar as crianças desde cedo sobre a naturalidade e beleza dos seus cabelos (aceitação), coisa que há algumas décadas não acontecia.
A Secretária da Mulher de Carpina, aproveitou e externou sua surpresa alegando que não imaginou que em Carpina houvessem tantas crespas, ela ainda aproveitou e falou de políticas públicas para mulheres negras.

Parabéns, o evento foi lindo e reuniu lindas mulheres, cheias de estilo e naturalidade. A mulher quanto mais bem resolvida e segura ela é, mais linda ela fica, e eu claro não poderia ter ficado de fora desse maravilhoso evento.

Segue fotos é vídeos:


























Um comentário:

  1. Uma pena eu não ter indo, mas minha "casta" foi e representou muito bem ! Sou uma das organizadoras do Encontro de Crespas e Cacheadas de PE.
    Grande abraço,
    Beijos mil,
    Flora Adri
    www. http://floraadriblog.blogspot.com/
    Instagram @blogfloraadri
    Facebook : https://www.facebook.com/BlogFloraAdri/


    ResponderExcluir