pt src= Dani Nurse Blog: Meu lado Nurse: O emocionante nascimento do João Vítor.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Meu lado Nurse: O emocionante nascimento do João Vítor.

Foto tirada por familiar do bebê

Gostaria de dividir essa emocionante experiência com vocês. Durante todo o meu curso de técnica em enfermagem não tive a oportunidade de assistir a um parto natural pois nunca caía no dia do meu estágio. Era uma vontade e quando comecei a trabalhar conversei com a enfermeira chefe do hospital que aliás me acolheu com muito carinho e me fez sentir segura, e a ela externei essa vontade que disse que eu poderia assistir quando houvesse oportunidade.

O fato é que na madrugada desta terça aconteceu mas de forma inusitada. Deus me concedeu mais uma bênção em forma de desafio em minha profissão a qual também (como o radialismo) muito me orgulho e dou o meu melhor. Passava das 4 da manhã, o plantão estava calmo, tranquilo, hospital silencioso, quando eu estava na recepção e chegou a jovem Marsuely e seu companheiro. Marsuely era uma gestante em trabalho de parto e chegou com muitas dores e com a bolsa rompida, ela se apoiou em mim e fomos, ou melhor, tentamos ir até a sala de parto onde estava um competentíssima e experiente parteira/técnica em enfermagem de plantão. Mas não contávamos com a pressa do pequeno João Vítor. No meio do percusso até a sala, a gestante me alertou em dores de parto: "Vai nascer!"- e quando olhei vi a cabecinha de João Vítor coroada, a mãe me pediu querendo respirar aliviada: "Puxa!"- e eu lá me vendo naquela situação inédita, eu e a mãe apenas, questão de segundos! Já não havia mais tempo, eu disse a mãe: "Faça força!" - e eis que chega em meus braços o João Vítor o qual eu apoiei de bruços em meu antebraço para que escorresse as secreções e dei três tapinhas nas costas que resultaram enfim no chorinho dele. Como já disse não deu tempo de chegar na sala de parto para que a parteira realizasse seu trabalho, e aí me vi ali na oportunidade de realizar meu desejo  mas de forma inusitada. João Vítor e a mamãe que logo após foram atendidos com muito carinho e receberam os cuidados da nossa enfermeira de plantão muito atenciosa e da nossa parteira, passam super bem!

Quando se trabalha com amor e com uma equipe profissional como a nossa é assim! Agradeço a enfermeira chefe de plantão que me disse logo após o ocorrido: "Meus parabéns viu? Você fez o que devia ser feito." - Não há nada mais gratificante e incentivador para um profissional do que o reconhecimento.

MAIS UM SONHO REALIZADO!
Que venham mais!

É importante deixar claro que não foi eu que trouxe o bebê ao mundo. Não sou parteira e muito menos cirurgiã, foi um parto natural e a natureza se encarregou, apenas o puxei e realizei os procedimentos necessários.

*A matéria e foto foram autorizadas pela família de João Vítor que através desta matéria irá ter uma recordação para o resto da vida do dia em que veio ao mundo.

Obrigada á todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário