pt src= Dani Nurse Blog: Ministro Armando discute acordo Mercosul - UE

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ministro Armando discute acordo Mercosul - UE

Crédito da foto: Ministério das Relações Exteriores/Divulgação


Ministros do Comércio e chanceleres de Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina se encontraram para discutir o acordo de livre comércio

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reuniram nesta terça-feira (22), em Assunção, no Paraguai, com suas contrapartes de Paraguai, Uruguai e Argentina, para discutir a proposta que será apresentada à União Europeia (UE) até o final do ano. 

Em junho deste ano, durante reunião com a comissária Europeia para o Comércio, Cecilia Malmström, e representantes do Mercosul, em Bruxelas, as autoridades reafirmaram a importância de aprofundar e ampliar a relação entre os dois blocos. O comunicado conjunto divulgado ao final do encontro destacou importantes pontos sobre o estado das negociações para um Acordo de Associação abrangente e satisfatório e indicou o último trimestre do ano para o início da troca de ofertas.

Para o ministro Armando Monteiro, será possível cumprir o cronograma e iniciar a troca de ofertas no prazo acordado. “No Mercosul temos percebido que as posições estão bastante convergentes”, avalia. A troca de ofertas entre os dois blocos, segundo o ministro, é um sinal de amadurecimento comercial e vai permitir que de fato o acordo de livre comércio se concretize. “É sem dúvida um avanço nas relações comerciais entre os dois blocos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário