pt src= Dani Nurse Blog: Carpina participa da Semana do Meio Ambiente

sábado, 30 de maio de 2015

Carpina participa da Semana do Meio Ambiente




O município de Carpina foi incluso na Semana  do Meio Ambiente do Governo do Estado de 2015 e a prefeitura preparou uma semana de conscientização repleta de atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Preservar o meio ambiente é uma preocupação crescente entre as pessoas, organizações e governos de diversos países. Nesse sentido, a Prefeitura de Carpina preparou uma semana especial com várias atividades começando no dia 5 de junho.

Programação:

·       Dia 05 de junho, na Praça Joaquim Nabuco, Stand do Projeto de Reciclagem de Óleo Vegetal em Parceria com a Empresa ASA, Haverá cadastramento de Estabelecimentos para novos pontos de coleta e coleta direta do resíduo no próprio stand.  Quem tiver óleo vegetal armazenado em casa poderá destinar o seu resíduo de uma forma ecologicamente correta.
·       Dia 08 de junho, plantio de árvores no entorno da Escola João Teobaldo de Azevedo, juntamente com alunos da escola, ação que visa incentivar a arborização urbana.
·       Dia 09 de junho, Encenação da Peça Teatral: Água e Eu com Isso, na Escola Técnica Maria Eduarda Ramos de Barros, Parceria com o Governo do Estado por Meio da CPRH onde visa sensibilizar/conscientizar para a importância deste bem tão precioso.


DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser celebrado no dia 5 de junho de 1972 a partir da primeira conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano realizada em Estocolmo, capital da Suécia.

O objetivo desta data tão especial é promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar povos e governos de todos os países para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.
O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2015 é “Seven Billion Dreams. One Planet. Consume with Care”, numa tradução literal do inglês para o português temos: “Sete Bilhões de Sonhos. Um planeta. Consumir com cuidado.”
A temática deste ano sinaliza o planeta para o bem-estar da humanidade e do meio ambiente. A prova desta preocupação é que as pessoas estão consumindo muito mais recursos naturais, do que o planeta pode fornecer de forma sustentável.
Muitos dos ecossistemas da Terra estão se aproximando de pontos críticos de esgotamento ou mudanças irreversíveis, impulsionado pelo alto crescimento populacional e desenvolvimento econômico acelerado.
Em 2050, se o consumo, a produção e o crescimento populacional permanecem os mesmos, vamos atingir quase 10 bilhões de pessoas e serão necessários três planetas para sustentar os nossos modos de vida e de consumo.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é a oportunidade para que todos possam perceber a responsabilidade de cuidar da Terra e se tornar agentes de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário