pt src= Dani Nurse Blog: Manu Lapa pode deixar o PSB e ser candidata a prefeita por outra legenda em Carpina

domingo, 15 de março de 2015

Manu Lapa pode deixar o PSB e ser candidata a prefeita por outra legenda em Carpina

Foto: Danielle Nurse

A ex-candidata a vereadora e ex-secretária de Juventude,  a socialista Manu Lapa (foto) vem sendo sondada por outros partidos para entrar na disputa pela Prefeitura do Carpina, cidade da Mata Norte de Pernambuco.
Alguns políticos do município argumentam que Manu Lapa deveria disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Já outros atentam para a importância de uma candidatura feminina ao Executivo municipal, pois além de necessária seria  uma verdadeira renovação política na cidade.
No ultimo pleito, Manu Lapa foi candidata a vereadora pelo PRB, obtendo 1,07% dos votos, ficando na suplência. Após as eleições ela assumiu a Secretaria da Juventude. Segundo alguns líderes do movimento juvenil  do Carpina, a ex-secretária revolucionou a gestão municipal trazendo os jovens para construir uma política pública com a cara da juventude carpinense, a exemplo da Casa das Juventudes.
Manu Lapa rompeu com a gestão do prefeito Carlinhos do Moinho (PSB), por não ter o espaço necessário para realizar ações,  principalmente, depois que a filha do gestor não foi eleita para deputada estadual. Atualmente, Manu é oposição e vem recebendo apoio da população não só pelo motivo de obter boa avaliação das suas ações para o município, como uma das pessoas que mais faz críticas construtivas para melhorar a situação de caos que a cidade vem vivenciando.
De acordo com informações dos bastidores da política regional, Manu Lapa, está sendo assediada por algumas legendas (PMDB, PSD, PSDB, PTB e PDT) e até o momento ela não recebeu nenhum convite oficial.
Por Luíz Gustavo

2 comentários:

  1. Manú Lapa é exemplo de que dinamismo e compromisso são essenciais para uma gestão pública de qualidade; Carpina só tem a ganhar com a forma inovadora e autêntica de gestão dessa grande mulher que representa a força das mulheres carpinenses.

    ResponderExcluir
  2. Manú Lapa é o exemplo de que dinamismo e compromisso são essenciais para uma gestão de qualidade e eficaz. Carpina só tem a ganhar com sua forma inovadora de gestão pública! Boa Sorte!

    ResponderExcluir